Inicio Android Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que precisa de saber!

Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que precisa de saber!

O Galaxy Note 8 foi um grande sucesso apesar de ser um dos equipamentos mais caros da Samsung. O sucessor, o Samsung Galaxy Note 9 pode seguir o mesmo caminho. Mas o que podemos esperar do próximo topo de gama do gigante coreano? Nas próximas linhas abordamos tudo o que se sabe até agora.

Samsung Galaxy Note 9: Design

Ainda não chegou à Internet nenhuma imagem do Galaxy Note 9 e por esse motivo não sabemos ao certo o que vamos encontrar. Ainda assim, deverá seguir a mesma linha do S9. A maior diferença em relação ao seu antecessor pode ser o leitor de impressões digitais, que passa para um lugar mais conveniente, abaixo do ecrã. Por outro lado, podemos também deparar-nos com um sensor integrado no ecrã.

Samsung Galaxy Note 9

Samsung Galaxy Note 9: Ecrã

De acordo com o jornal The Investor, o ecrã do Galaxy Note 9 será maior do que o Note 8 — apesar de eventualmente não o notarmos devido às molduras mais finas. Este equipamento virá com um ecrã de 6.38 polegadas em oposição às 6.32 do Note 8. O ecrã deverá ser curvo dos dois lados e ter a proporção de 18:5:9. Ao nível da resolução deverá ter 2,960 x 1,440 pixéis.

Samsung Galaxy Note 9

Samsung Galaxy Note 9: Processador

O Note 9 virá com o processador Exynos 9810, ou Snapdragon 845 noutros mercados, como acontece no Galaxy S9. À semelhança do Note 8, o Note 9 virá também com 6GB de RAM, embora alguns rumores dessem conta da presença de 8GB.

Leia também:

REVELADO O PRIMEIRO TESTE AO SAMSUNG GALAXY NOTE 9!

Samsung Galaxy Note 9: câmaras

Ao nível das câmaras esperamos algumas melhorias. Podemos esperar uma configuração de câmara dupla, com zoom digital e o efeito bokeh. Eventualmente estará também a abertura variável presente no S9.

Samsung Galaxy Note 9
Galaxy S9

A possibilidade de capturar vídeos em super câmara lenta é outra das características que deverá chegar ao Note 9, bem como os Emoji.

Samsung Galaxy Note 9: Bateria e outras especificações

Ao nível da bateria, devemos estar perante um equipamento com uma bateria maior do que o antecessor. Eventualmente 3850 mAh.

Leia também:

BATERIA DO SAMSUNG GALAXY NOTE 9 SERÁ REALMENTE PODEROSA

Outras caraterísticas dão conta de uma capacidade de armazenamento de 64 ou 128GB, expansível através de um cartão microSD.

A isto deverá juntar-se reconhecimento facial, análise à íris e o Intelligent Scan.

O Galaxy Note 9 deverá integrar o sistema operativo Android 8.1 Oreo com a interface da Samsung no topo. A isto poderá juntar-se o Bixby 2.0.

Leia também:

HUAWEI P20 PRO VS SAMSUNG GALAXY S9+: QUEM GANHA?

ANÁLISE/REVIEW – SAMSUNG GALAXY S9+, O ANDROID MAIS PODEROSO?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...