Samsung Galaxy Note 9: Aqui está a parte da frente!

Imagens desfocadas, fotos das capas e do painel OLED e renderizações baseadas em informações conhecidas. Já surgiu de tudo na Internet no que diz respeito ao próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy Note 9. Hoje, o conhecido site Android Headlines partilhou uma renderização com muito mais qualidade do painel frontal do smartphone. A publicação afirma que recebeu a imagem através de uma fonte confiável e que é uma renderização oficial do Note 9.

Como pode ser visto na imagem, o Galaxy Note 9 parece muito semelhante ao antecessor Galaxy Note 8. Ele continua a apresentar o mesmo design de ecrã-infinito e uma proporção de 18,9:5, como os outros smartphones da Samsung. Entretanto, o ecrã S-AMOLED é curvo na extremidade direita e esquerda.

Embora não exista nada no painel inferior, o painel superior possui vários sensores, como o auscultador, câmara para selfies, sistema de análise da íris, entre outros. A colocação destes sensores é praticamente igual à do Galaxy Note 8.

O botão de ligar e desligar está posicionado no lado direito do smartphone. Já os botões de volume estão à esquerda e abaixo dele está o botão Bixby. Como acontece no antecessor, o local onde fica guardada a S Pen está na parte inferior do smartphone.

A imagem traseira não foi vista e como tal é difícil confirmarmos a posição do leitor de impressões digitais. O Note 8 tinha este sensor ao lado das câmaras traseiras duplas dispostas na horizontal. No Note 9 deverá surgir abaixo das mesmas.

No que diz respeito às especificações já se falou praticamente de tudo nas últimas semanas. Assim, temos um ecrã S-AMOLED de 6,38 polegadas que suporta resolução QHD + de 2960 x 140 pixéis. Alguns mercados devem receber a edição Snapdragon 845, enquanto outros podem receber sua variante Exynos 9810, como é o caso de Portugal. Espera-se que este dispositivo chegue com 6 GB de RAM e um armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB.

Existe a possibilidade da Samsung lançar também uma variante com 8 GB de RAM e armazenamento de 256 GB ou 512 GB. Espera-se que chegue com câmaras duplas de 12 megapixéis na parte traseira que serão ativadas com suporte para abertura variável. A câmara frontal deverá ter 8.

O Galaxy Note 9 deverá chegar acompanhado por uma bateria de 4.000mAh. A S Pen chega com suporte para conectividade Bluetooth. É provável que chegue em cinco cores.

Descubra se vale a pena esperar pelo Note 9 ou comprar já o S9+

Fonte