Samsung Galaxy Note 8: Cinco coisas que gostávamos de ver

9656
2
Share:

Os dispositivos Samsung Galaxy Note captaram desde o início a atenção dos consumidores e apesar dos acontecimentos do ano passado temos a certeza que a nova versão vai voltar a fazê-lo. Agora que estamos a mais ou menos um mês da apresentação oficial do novo equipamento aqui estão as cinco coisas que gostaríamos de ver no Samsung Galaxy Note 8.

Samsung Galaxy Note 8

 

Samsung Galaxy Note 8: Uma S-Pen com ainda mais funcionalidades

Esta é uma das principais razões pelas quais muitos consumidores vão querer investir no Galaxy Note 8: a S-Pen. Esta caneta da Samsung que acompanha os dispositivos Note, recebe melhorias a nível anual, assim como acontece com o software. No entanto as diferenças entre as versões Note 5 e Note 7 não foram assim tão significativas e como tal é necessário que a Samsung arregace as mangas e adicione novas funcionalidades.

A ideia deverá ser não proporcionar uma melhor experiência de caligrafia mas sim um conjunto de funções que nos levariam a usar sempre o Note 8 com a S-Pen, ao invés de um equipamento comum.

Samsung Galaxy Note 8: Colunas Estéreo / Suporte para Quad DAC

Num equipamento de topo todas as experiências contam e o som é uma delas. Considerando que o Samsung Galaxy Note 8 será eventualmente um dos equipamentos mais caros será de esperar, pelo menos, uma elevada qualidade sonora.

Enquanto as colunas estéreo poderão garantir um melhor som, o Quad DAC poderá levar estar experiência a um nível sem precedentes.

Samsung Galaxy Note 8: Câmara dupla traseira e uma melhor câmara frontal

É bem provável que o Note 8 venha com uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Este facto parece ser comprovado pelos rumores e supostas imagens que circulam na Internet.

Esta configuração está a surgir em cada vez mais equipamentos permitindo aspetos tão interessantes como fotografar em pouca luz (o calcanhar de Aquiles dos smartphones).

Em paralelo, a Samsung deveria aprimorar a câmara frontal. A título de exemplo o sensor frontal do Note 5 tinha 5 megapixéis, o que era pouco, mesmo em 2016.

Samsung Galaxy Note 8: Um slot para cartões microSD

Para nós é essencial que um equipamento como o Samsung Galaxy Note 8 venha com um slot para cartões microSD. É verdade que alguns fabricantes deixaram de o incluir nos seus smartphones, mas considerando o aumento de qualidade crescente dos diversos conteúdos que capturamos (fotos ou vídeo) até mesmo uma capacidade interna de 64GB pode ser insuficiente.

Samsung Galaxy Note 8: Muita autonomia

A bateria continua a ser um tema sensível no campo dos Note. No entanto e apesar do que se passou não gostávamos de ver um Note com uma capacidade de bateria reduzida. Assim e mesmo que tenham de efetuar quarenta mil testes, será importante que o Note 8 disponibilize a maior autonomia possível. É que num equipamento com diversas caraterísticas voltadas para a produtividade uma bateria de grande duração é essencial.

Se procuram mais informações acerca do Samsung Galaxy Note 8, eis alguns artigos Leak que não podem mesmo perder:

Samsung Galaxy Note 8: Tudo o que sabemos até agora

Reveladas algumas fotografias do novo Samsung Galaxy Note 8

A Samsung mostrou o novo Galaxy Note 8?

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião