Inicio Android Samsung Galaxy M30: Um possível "low-cost" poderoso?

Samsung Galaxy M30: Um possível “low-cost” poderoso?

Nos últimos tempos, tem-se falado muito da nova linha de smartphones Galaxy M que a Samsung vai lançar. Olhando para o que tem sido dito, esta gama parece ser especialmente dirigida a mercados em desenvolvimento. Depois das especificações do Galaxy M10 e Galaxy M20 terem chegado à Internet, eis que o Galaxy M30 apareceu no Geekbench e confirma o processador.

Galaxy M30 chega ao Geekbench, um mês depois do M20

Galaxy M30

Em primeiro lugar o novo Galaxy M30 apresenta-se com o número de modelo Samsung SM-M305F. A listagem no Geekbench revelou que ele será alimentado pelo chipset Exynos 7885. A isto juntam-se 4 GB de RAM.

Este equipamento ainda vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo. Assim e olhando para o tipo de mercado a que se dirige, não é de estanhar. Nos testes de desempenho single-core e multi-core do Geekbench, o SM-M305F Galaxy M30 conquistou respectivamente 1327 e 4197 pontos.

Duas versões ao nível da memória e armazenamento

Os rumores à volta do Galaxy M30 revelam que ele pode chegar ao mercado com versões de 64 GB e 128 GB. Assim, é muito provável que a variante de 4 GB de RAM do M30 tenha os 64 GB de armazenamento interno. O modelo mais alto de 128 GB deverá juntar-se a 6 GB de RAM.

Entretanto, espera-se que o Samsung Galaxy M10 e o Galaxy M20 sejam oficializados no primeiro trimestre de 2019. O Galaxy M20 deverá integrar o ecrã Infinity-U, que envolve a presença de uma pequena monocelha em forma de U para acomodar a câmara frontal. Existe a possibilidade de o Galaxy M30 ter o mesmo design do Galaxy M20.

Os três modelos devem chegar ao mercado nas cores cinzento escuro e azul.

Passou cerca de um mês deste que o Galaxy M20 apareceu no Geekbench

Entrentanto, nesta altura este dispositivo surgiu com o nome de código Samsung SM-M205F. Executa o sistema operativo Android Oreo. Importa salientar que é alimentado por um processador Exynos 7885 emparelhado com 3GB de RAM.

Um processador de 14nm que está à frente do Snapdragon 632

Apenas para situar, o Exynos 7885 é um chipset octa-core de 14nm. Assim, tem dois núcleos Cortex-A73 que operam a 2.2GHz e seis Cortex-A53 que funcionam a 1.6GHz. Destaca-se ainda uma placa gráfica Mali-G71 MP2. Ao nível da conetividade os principais destaques vão para o Bluetooth 5.0 e LTE Cat. 12. Apenas tendo em conta as especificações no papel, o Exynos 7885 deve oferecer melhor desempenho do que os processadores Snapdragon 630 e Snapdragon 632.

O resultado dos testes de desempenho mostram que o Galaxy M20 conquistou 1319 pontos no teste single-core e 4074 pontos no teste multi-core. Assim, a pontuação do teste de vários núcleos é semelhante à do Snapdragon 630 (o Nokia 6.1 que foi utilizado para comparar). No entanto, ao nível do single core, o Exynos 7885 tem uma pontuação muito mais alta.

Entretanto e se considerarmos que a pontuação single-core é igual à do Snapdragon 636, o Galaxy M20 pode muito bem ser um concorrente do Redmi Note 5 (Pro), do Redmi Note 6 Pro e do Nokia 6.1 Plus. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

EA responde a Zlatan! As coisas parecem feias…

Durante a última semana, demos conta de que o jogador sueco Zlatan Ibrahimović utilizou as suas redes sociais para expor uma questão que o...

Crónicas de Natal 2 é o novo filme da Netflix! Mas há um problema…

Tal como acontece todos os anos, os filmes de natal já começaram a ocupar os seus lugares na Netflix. E um dos mais esperados...

DxOMark: o ecrã do Huawei P40 Pro é tão bom com as câmaras?

A DxOMark tem analisado recorrentemente as câmaras dos smartphones. No entanto, há mais pormenores a merecerem a atenção desta organização. Falo do áudio e...

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Aproveite o Black Friday) Os melhores smartphones de 2020

Não é novidade para ninguém que 2020 tem sido um ano atípico para o mercado de smartphones, bem... Na verdade, tem sido atípico para...