Samsung Galaxy Fit 3 pode estar a caminho. Vai comprar?

Já passou algum tempo desde que a Samsung abandonou a smartband de fitness Galaxy Fit 2. Embora a empresa tenha estado mais ocupada com smartwatches há alguns rumores de que este fabricante pode estar a preparar um regresso ao mundo das smartbands com o Samsung Galaxy Fit 3!

Samsung Galaxy Fit 3 pode estar a caminho. Vai comprar?

De acordo com SamMobile, a FCC recentemente aprovou um dispositivo Samsung classificado como SM-R390. Olhando para os esquemas, parece um sistema de acompanhamento de fitness, possivelmente chamado Galaxy Fit 3. Ainda conseguimos perceber um sensor de frequência cardíaca na parte de trás e dois pinos para carregar. De facto, todos os sinais apontam para que seja um equipamento do género desportivo.

Samsung Galaxy Fit 3

Para além do número e da forma do modelo, estamos à espera de mais pormenores. Dado que o Galaxy Fit 2 entrou em cena em 2020, as expectativas são altas para o novo equipamento. Espera-se que o Fit 3 traga algumas atualizações, especialmente em software, conectividade e armazenamento.

O Galaxy Fit 2 tem um ecrã AMOLED a cores de 1,1 polegadas. A julgar pelo aspeto visual, parece que o Fit 3 tem um design ligeiramente maior, o que sugere uma potencial atualização do tamanho do ecrã.

O Galaxy Fit 2 é resistente à água até 50 m (ou seja, 5ATM para os entendidos em tecnologia). É fino e elegante e tem funcionalidades como um monitor de ritmo cardíaco, giroscópio, acelerómetro, deteção automática de exercícios e monitorização do sono. Mostra as notificações e as chamadas recebidas e pode controlar a música no telemóvel ligado. Espera-se que todas estas funcionalidades regressem à próxima geração do Fit, e muito mais.

As smartbands foram de certa forma colocadas em pausa nos últimos anos, dando lugar aos smartwatches. A principal diferença entre um smartwatch e uma pulseira de fitness reside nas suas funções principais.

Um smartwatch, como, por exemplo, os mais recentes Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic da Samsung, são como um minicomputador no pulso, que oferece várias funcionalidades para além do controlo da condição física. Pode gerir notificações, executar aplicações e, por vezes, até fazer chamadas. Por outro lado, uma pulseira de fitness centra-se apenas no acompanhamento da saúde e da atividade, monitorizando métricas como os passos dados, o ritmo cardíaco e os padrões de sono.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados