Samsung Galaxy Alpha: A nova coqueluche da Samsung

O Samsung Galaxy Alpha é a mais recente coqueluche da Samsung que foi apresentada hoje em Portugal e destaca-se por apresentar um design mais metalizado, assumindo algumas diferenças em relação a modelos anteriores.

alpha2Posicionando-se no mercado como uma oferta de gama alta, o telefone combina um formato premium com especificações de hardware high-end, rivalizando directamente com o iPhone 6 da Apple.

Em temos de design, na parte frontal assemelha-se muito aos outros dispositivos da marca. Tecla home oval e física e os botões capacitivos para voltar e para aceder às características multitarefa, logo abaixo do ecrã.

Existe um aro metálico que circunda os rebordos do painel que embora pareça apenas uma armação para enfeitar, é na realidade uma armação sólida em metal.

Os cantos do telefone são arredondados e com uma aparência que podemos considerar premium. O controlo do volume está localizado no lado esquerdo, enquanto que o botão que permite ligar e desligar o ecrã está no direito. As teclas também são feitas de metal. Na parte inferior está ainda a porta micro-USB, sendo que na parte superior encontra-se a ligação para auscultadores.

alpha3

Importa salientar que o aro de metal contribui para tornar o Galaxy Alpha num dos smartphones mais atractivos que esta marca alguma vez desenvolveu.

A parte traseira do telefone tem uma tampa amovível em plástico, semelhante à tampa traseira do Galaxy S5. Destaca-se ainda a presença da lente da câmara com alguma protuberância. Junta a ela estão o flash LED e o sensor de frequência cardíaca.

O retirar da tampa revela o compartimento da bateria e ainda um slot que acomoda cartões nano-sim. Infelizmente este dispositivo não permite a utilização de cartões microSD, tendo o utilizador de se contentar com os 32GB incluídos.

O Samsung Galaxy Alpha tem um ecrã Super Amoled HD com 4.7 polegadas e resolução de 720x1280p. O ecrã tem cores brilhantes e claras, sem qualquer tipo de pixelização.

alpha4

No que diz respeito ao hardware este dispositivo também está bem acompanhado. É alimentado pelo processador Exynos da Samsung com oito núcleos e que opera a 1.8GHz. Existe também um modelo com um processador de 1.3 GHz. A isto juntam-se 2GB de memória, o que é sem dúvida bastante bom!

No campo da conectividade, este dispositivo oferece suporte para WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth e NFC.

Este dispositivo vem com sistema operativo Android 4.4 KitKat com a interface TouchWiz a que a Samsung tão bem já nos habituou.

A autonomia é garantida por uma bateria de 1860mAh.

Para finalizar importa salientar a presença de duas câmaras. Uma com 12 megapixéis na parte traseira e outra com 2.1 megapixéis na parte frontal para as tão afamadas “selfies” e conversação vídeo.

Este dispositivo chega amanhã a Portugal.

Entretanto fique com o vídeo oficial referente ao lançamento deste dispositivo:

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!