Samsung Galaxy A9 Pro: Design premium e chipset Snapdragon 710

A Samsung marcou um evento de lançamento na Malásia no dia 11 de outubro para lançar um novo smartphone da série Galaxy, onde a empresa promete “4x mais diversão”. Apesar do convite não revelar qual o smartphone que a gigante sul-coreana está planear lançar no evento, os rumores sugerem que o telemóvel em questão é o Galaxy A9 Pro.

A propósito disto, as últimas informações do Samsung Galaxy A9 Pro dão conta que pode ser o primeiro dispositivo da Samsung a vir equipado com o recém-lançado processador octa-core Snapdragon 710 da Qualcomm, que é fabricado com processo de 10nm.

O chipset Qualcomm Snapdragon 710 inclui dois núcleos Kryo 360 Cortex A75 que atingem os 2,2 GHz e seis núcleos Kryo 360 Cortex A55, que operam a 1,7 GHz. Ao processador octa-core junta-se uma placa gráfica Adreno 616 que promete uma renderização 35% melhor.

Comparativamente ao Snapdragon 660, o SD710 oferece um desempenho 25% superior. Além disso, foi desenvolvido para consumir menos energia enquanto aproveita os vídeos e jogos. Já os tempos de lançamento das aplicações foram melhorados em 15% comparativamente ao modelo anterior.

Ainda não existem informações relacionadas com o design do telefone. No entanto, deve ser o design habitual, graças à presença do ecrã infinito.

Não há certezas quanto ao sensor de impressões digitais mas as conclusões são óbvias. Se não estiver integrado no ecrã, está na parte traseira.

A data de lançamento deve rondar o dia 11 de Outubro.

Entretanto, saiba que a Samsung também está pronta para lançar uma nova variante de cor do Galaxy A9 Star na China, que terá um efeito gradiente.