Samsung Galaxy A8s: Câmaras triplas e um belo buraco no ecrã

Ontem de manhã enquanto falava ao telefone com um jornalista da conhecida publicação Notícias Magazine, trocámos algumas impressões acerca do futuro dos telemóveis. De entre todas as novidades faladas que mais tarde vão poder ler na revista, uma das questões abordadas foi a troca da monocelha pelos buracos. De facto, vão existir muitas novidades em 2019. Um ano que deverá ser marcado também pelos smartphones dobráveis.

Ora a propósito de buracos, a Samsung anunciou no mês passado os seus planos para lançar um ecrã Infinity-O. A caraterística deste painel é que a câmara está acomodada num buraco presente no ecrã. Isto tem logo à partida uma clara vantagem. Não temos uma enorme monocelha a ocupar espaço.

O primeiro dispositivo a integrar este painel será o Galaxy A8s, do qual já tivemos alguns vislumbres na Internet.

Agora eis que as renderizações deste dispositivo foram carregadas para a organização reguladora chinesa, a TENAA.

Logo à partida destacam-se as câmaras triplas na parte traseira e um sensor de impressões digitais. Não se sabe ao certo qual a configuração da câmara. Eventualmente terá um sensor normal, outro panorâmico e um telephoto.

Na parte frontal está um ecrã Infinity-O.

Ninguém sabe ao certo quais serão as especificações deste equipamento. Ainda assim, a TENAA lança alguma luz sobre o assunto. Temos um ecrã de 6.39 polegadas e uma bateria de 3300 mAh. Se for algo como o Galaxy A7 e A9 será um equipamento gama média com uma capacidade de memória que pode variar entre os 4 e 8GB. Ao nível de armazenamento teremos entre 64 e 128GB.

Entretanto a Samsung não é o único fabricante a disponibilizar um telemóvel com um buraco no ecrã. A Huawei junta-se à festa e vai lançar o Huawei Nova 4.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!