Inicio Android Samsung Galaxy A8s anunciado com um buraco no ecrã

Samsung Galaxy A8s anunciado com um buraco no ecrã

Se é fã da Samsung ou simplesmente gosta de acompanhar a marca, saiba que este fabricante apresentou hoje ao mundo o novo Galaxy A8s. O evento teve lugar na China. Este telemóvel chega com uma grande novidade. É o primeiro a nível mundial a integrar o novo painel Infinity-O.

No entanto nem só do painel é feito este equipamento. É que o novo Galaxy A8s tem fortes argumentos de venda, nomeadamente, um processador rápido, câmaras traseiras triplas e memória suficiente. Existe ainda outra novidade. Este é o primeiro smartphone Galaxy que disse adeus à saída para auscultadores.

Um design atrativo e com pormenores muito interessantes

O Galaxy A8s está coberto por vidro em ambos os lados com uma moldura em metal. Este dispositivo está disponível em três variantes de cor – Gradient Black, Elves Blue e Aurora Green. O vidro na parte traseira é 3D e, de acordo com a Samsung, a cor do equipamento deve mudar segundo o ângulo da luz que o atinge.

Galaxy A8s

A Samsung também fez algo especial em cada variante. Há um anel colorido à volta da câmara central (sensor primário) que contribui para um aspeto fora do vulgar. Na variante cinza, o anel é dourado, mas assume a cor do telefone para as variantes azul e verde.

O buraco para a câmara no ecrã Infinity-O tem dimensões consideráveis. Entretanto as molduras são consideráveis ao redor do dispositivo e é ainda mais espessa na parte inferior.

Galaxy A8s

Existem linhas de antena na parte superior e inferior do telefone. Na parte inferior está também uma porta USB-C e uma única grelha de alti-falante. O botão Bixby e a bandeja de SIM estão à esquerda enquanto o botão de volume e o botão liga / desliga ficam à direita.

Vamos olhar agora para as especificações

O Galaxy A8s tem um ecrã de 6,4 polegadas. A isto junta-se uma proporção de 19,5:9. A Samsung não revelou a resolução do ecrã, mas sabemos que tem 2340 x 1080 pixéis. Pelo menos, a julgar pelas informações que andam a circular na TENAA.

Este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 710 – um processador de gama média superior. Destacam-se também os 6 GB ou 8 GB de RAM. Independentemente da variante, estão sempre disponíveis 128 GB de armazenamento.

Como acontece com o Galaxy A7 (2018), o Galaxy A8s também possui três câmaras. Uma é telefoto de 10MP com zoom óptico de 2x e junta-se a um sensor principal de 24MP e abertura. f/1.7. Tem ainda um sensor de 5MP com abertura f/2.2 para os retratos. A câmara para selfies consiste num sensor de 24MP.

Galaxy A8s

O Galaxy A8s também tem um leitor de impressões digitais montado na parte traseira, uma bateria de 3.300mAh, e roda o Android 8.1 Oreo.

Preço e disponibilidade

A Samsung não anunciou o preço do telefone, mas abriu uma página de registo para os interessados, por isso resta-nos aguardar por informações. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...