Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+: Tudo o que precisa de saber!

Se anda à procura de um novo smartphone no segmento de gama média e gosta da Samsung, então talvez venha a estar interessado nos Galaxy A6 e Galaxy A6+. Se até aqui ainda não eram conhecidas todas as especificações, eis que finalmente foi tudo revelado, graças a uma listagem que surgiu na página oficial da Samsung Indonésia, conforme revelou o site SamMobile.

O Galaxy A6 e Galaxy A6+ vão situar-se abaixo dos Galaxy A8 e Galaxy A8+ (2018). Devem ter um preço semelhante ao da gama A5 e virão com um ecrã infinito.

Especificações Galaxy A6

O Galaxy A6 vem com um ecrã infinito de 5,6 polegadas com proporção de 18,5:9 e resolução de 1480 × 720 pixéis. Tem molduras muito finas, mas não tanto como podemos encontrar nos topos de gama deste fabricante. Este dispositivo é alimentado pelo processador Exynos 7870, juntamente com um placa gráfica Mali T830 e 3 GB de RAM. Destacam-se ainda 32 GB de armazenamento. Importa salientar que em alguns mercados, este dispositivo vai estar disponível com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Destaca-se também o suporte para cartões microSD até 256GB.

Samsung Galaxy A6

O Galaxy A6 possui uma câmara traseira de 16 megapixéis com abertura f/1.7 e uma câmara frontal abertura de f/1.9. A câmera frontal possui o seu próprio flash LED. Destaca-se ainda o suporte para Bluetooth 4.2, NFC e Samsung Pay. Este equipamento é alimentado por uma bateria de 3.000mAh.

Ao nível de preço o Galaxy A6 deverá custar entre 300 e 340 euros, o que é sem dúvida interessante.

Especificações do Galaxy A6+

Estes dispositivos são muito semelhantes. No entanto o Galaxy A6+ tem um ecrã Infinito com proporção de 18,5:9 e resolução de 2220 × 1080 pixéis.

O sensor de impressões digitais está disponível na parte traseira de ambos os dispositivos, localizados logo abaixo do sensor da câmara. Destaca-se também o suporte para Dolby Atmos, apenas nos auscultadores, uma vez que estes smartphones não vêm com alti-falantes estéreo.

A Samsung optou por integrar o chipset Qualcomm Snapdragon 450 neste dispositivo que também será lançado com 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento, dependendo do mercado a que se destina. Suporta cartões microSD até 400 GB.

Mas este equipamento destaca-se também por um sistema de câmara dupla. Possui sensores de 16 megapixéis e 5 megapixéis na parte traseira com aberturas f/1.7 e f/1.9, respectivamente. A segunda câmara é maioritariamente utilizada para obter efeitos de profundidade de campo, também conhecidos como bokeh. Destaca-se ainda uma câmara de 24 megapixéis na frente com abertura de f/1.9 e seu próprio flash LED.

O Galaxy A6 + também tem suporte para Bluetooth 5.0 e vem com uma bateria de 3.500mAh. Ambos os dispositivos serão fornecidos com o Android 8.1. Quanto a preços deverá custar entre 360 ​​e 400 euros. Os novos smartphones também têm suporte para o Bixby Vision, Home e Reminder, mas não para o Bixby Voice.

Ainda não se sabe a data de lançamento oficial, mas tudo aponta para o mês de Maio.

Entretanto e acerca destes dispositivos saiba que chegou também um vídeo à Internet que mostra o Galaxy A6 em todo o seu esplendor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário