Samsung Galaxy A6 à espreita para entrar no mercado

A Samsung vai adicionar muito em breve um novo dispositivo à sua série de smartphones Galaxy A, de gama média. O novo dispositivo com o modelo SM-A600FN foi certificado pela Wi-Fi Alliance a executar o sistema operativo Android 8.0 (Oreo). Este dispositivo suporta Wi-Fi dual band, o que significa que pode operar nas frequências de 2.4GHz e 5GHz.

Passou cerca de uma semana deste que o Galaxy A6 apareceu no Geekbench, praticamente ao mesmo tempo que a sua variante Plus com o nome de código SM-A605G.

As listagens de ambos revelaram que o Galaxy A6 virá equipado com o processador de oito núcleos Exynos 7870 da Samsung emparelhado com um gráfica Mali-T830 e 3GB de RAM.

Esta combinação foi vista anteriormente em alguns telefones da série Galaxy J e Galaxy A3 de 2017.

Já o Galaxy A6 Plus terá um processador Snapdragon 625 octa-core, gráfica Adreno 506 e 4GB de RAM. Ambos correm o Oreo.

Estes lançamentos demonstram que a Samsung está a apostar forte na gama A que mais do que uma gama média é gama média alta. Exemplo disso é o Galaxy A8, muito parecido com o ainda topo de gama Galaxy S8. No entanto é fácil notar que o ecrã não é tão infinito como o irmão mais velho (e mais caro).

Leia aqui a nossa análise completa ao A8.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também