Samsung Galaxy A42 5G: conheça todas as especificações!

Ao contrário do Galaxy A51 que é realmente uma grande máquina, o Samsung Galaxy A41, do ano passado, não ganhou muita popularidade. Será que o Samsung Galaxy A42 5G pode ir pelo mesmo caminho? Isto é algo que só se vai saber depois deste smartphone chegar ao mercado. Ainda assim, pelas características que foram agora conhecidas é provável que se venda bem.

Samsung Galaxy A42 5G: conheça todas as especificações!

Seguindo os passos do Xiaomi Mi 10T Lite, este deve ser o segundo smartphone baseado na nova plataforma Snapdragon 750G. Este dispositivo terá um ecrã Super AMOLED de 6,6 polegadas com uma modesta resolução HD+. Entretanto, o Galaxy A42 5G terá uma câmara frontal de 20 megapixéis com abertura f/2.2. A isto deve-se juntar uma configuração de 4/6/8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Isto com a possibilidade de expansão via cartões microSD até 1 TB.

Samsung Galaxy A42

A câmara principal é quádrupla e o sensor principal é um módulo de 48 megapixéis com abertura de f/1.8. Há também um sensor grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.2. Temos igualmente um módulo macro de 5 megapixéis e um sensor de profundidade com resolução semelhante. O Galaxy A42 5G será alimentado por uma bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento de 15W.

As dimensões do dispositivo são de 164,4 × 75,9 × 8,6 mm e pesam 190 gramas. O smartphone estará disponível em preto, branco e cinza. E o preço na Europa pode chegar a 360 euros.

As especificações deste equipamento até são interessantes. No entanto, o preço pode ser um elemento dissuasor para algumas carteiras. Pode ser que com o acordo com algumas operadoras fique a um preço mais interessante.

Bons tempos para a Samsung

A empresa divulgou uma previsão de que o seu lucro no terceiro trimestre será de cerca de 12,3 trilhões de won, ou seja, 10,6 mil milhões de dólares. Isto é um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado. A Samsung também reportou que a receita da empresa aumentou quase 5%, para 66 trilhões de won, ou seja, 57 mil milhões de dólares.

Samsung Galaxy A42

Este otimismo e tais indicadores são especialmente interessantes. É que a Samsung registou uma redução dos lucros de 56% ao longo do ano. A Samsung não especificou o que influenciou estes resultados, mas, provavelmente, o crescimento foi devido à alta procura pelos produtos da empresa. As pessoas passam mais tempo em casa e como tal sentiram necessidade de atualizar os seus produtos. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!