Samsung Frame TV: A televisão que é um quadro

Meses depois de ter sido anunciada na CES, eis que a Samsung resolveu disponibilizar a Samsung Frame TV para o público em geral. Este equipamento vai chegar em primeiro lugar à Suíça e Noruega, seguindo-se a Áustria, Bélgica, Alemanha, França, Coreia e os Estados Unidos.

Esta linha de televisões é constituída, para já, por modelos de 55 e 65 polegadas que se destacam logo à partida pela integração de um modo de arte. Na prática, esta funcionalidade permite à TV mostrar diversos conteúdos, desde pinturas a fotografias que o utilizador tenha nas suas pastas pessoais. Quando está ligada, a Frame TV disponibiliza uma qualidade de imagem ultra HD. Quando se desliga transforma-se numa peça de arte.

Samsung Frame TV

Concebida para se integrar em qualquer design, esta televisão pode integrar diferentes molduras, mais especificamente, nogueira, carvalho ou simplesmente branca.

A TV utiliza um sensor de brilho para se ajustar de forma inteligente à luz ambiente e adaptar-se perfeitamente ao interior. Em paralelo, o sensor de movimento deteta a presença de pessoas na divisão onde está instalada, para se desligar automaticamente quando lá não estiver ninguém.

Samsung Frame TV
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Importa ainda salientar que a Frame TV vem com um sistema especial que assegura que não existe espaço entre a televisão e a parede e ainda a tecnologia Invisible Connection. Isto significa que não vão ver quaisquer fios e vão poder utilizar a tv como se um simples quadro se tratasse.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também