Samsung fecha fábrica novamente: seis funcionários infetados!


Por em

No final do dia de hoje, a Samsung anunciou que fechou uma das suas fábricas de smartphones na Coreia do Sul. O encerramento é temporário e a produção vai retomar dentro de alguns dias. A fábrica de Gunmi, no sudeste da Coreia do Sul, já teve alguns casos de coronavírus. Até hoje, seis funcionários da Samsung deram positivo para o vírus. Esta é uma das razões pelas quais a Samsung fecha a fábrica temporariamente para proteger outros funcionários.

Samsung fecha fábrica novamente: seis funcionários infetados!

A fábrica da Samsung Gumi é responsável pela produção dos principais smartphones da Samsung. Isto inclui a mais recente gama Galaxy S20 e o smartphone dobrável Z Flip. Deste modo, esta fábrica não pode permanecer fechada durante muito tempo.

No domingo, um trabalhador deu positivo para o vírus. Entre domingo e agora, outros cinco funcionários apanharam o vírus. Lembramos que no mês passado, a Samsung também fechou temporariamente esta fábrica devido ao surto.

coronavirus, Coronavírus está,Samsung fecha

A cidade de Gumi está relativamente perto da cidade de Daegu, na Coréia do Sul. Esta última é o coração do surto de coronavírus na Coreia do Sul, assim como Wuhan na China.

A partir de agora, muitos países e regiões estão a tomar medidas de precaução contra o vírus. Esta epidemia está agora confirmada em todos os continentes do mundo. Enquanto a Ásia tem o maior número de vítimas, a África tem o menor. Até o momento, não há mortes na África, apenas alguns casos confirmados.

De facto o Coronavírus está presente um pouco por todo o mundo e é preciso muito cuidado. Mas qual os melhores métodos para se proteger caso tenha necessidade de estar em contacto com várias pessoas?

1. Máscaras

Se acha que as máscaras cirúrgicas “desajustadas” ao seu rosto funcionam a 100%, desengane-se!

É preciso ter em conta que as máscaras de venda livre não protegem a sua face do contacto com o ar. Assim sendo, por mais que seja uma ótima técnica para se proteger, não é totalmente eficaz!

Dito isto, pode continuar a usar a máscara. Contudo deve ter presente que não é 100% eficaz, nem deve ser usada larga. (Tem de tapar bem as vias respirátórias!) Além disto, quando a máscara fica húmida parte da sua capacidade de proteção é perdida. Como tal, será importante ter mais do que uma à mão…

2. Gel desinfetante

Os desinfetantes à base de álcool podem reduzir rapidamente o número de diversos micróbios nas mãos em algumas situações! Contudo, não eliminam todos os tipos de germes.

Medidas de proteção segundo as Organizações de saúde

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Assim, pelo menos cerca de 20 segundos. Adicionalmente, um desinfetante à base de álcool pode funcionar na ausência de água e sabão.
  • Imprescindível! Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Fique em casa quando estiver doente.
  • Cubra a boca quando tossir ou espirrar com um lenço de papel e coloque-o no lixo.
  • E, por fim, limpe e desinfecte objetos e superfícies que toque com frequência.

Entretanto, o período de incubação deste vírus vai de 2 a 14 dias. Isto é, as manifestações podem apenas apresentar-se até 14 dias depois do contagio. Dito isto, e mais uma vez, prevenção é melhor que se arrepender!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MIUI 11 para o Mi MIX 3 da Xiaomi já está disponível!

Oppo Find X2: um smartphone dos 0 aos 100% em 38 minutos

Seguinte