Samsung está a trabalhar num smart speaker

Já existem 2 smart speakers no mercado, o Google Home e o Amazon Echo, apesar de nenhum ser vendido oficialmente em Portugal, nem terem a língua portuguesa disponível.

 

 

 

 

 

 

O mercado de smart speaker está a aumentar, até a Apple vê neste mercado um grande potencial, como tal na WWDC apresentou o seu próprio smart speaker, o HomePod, que só deverá ser comercializado em Dezembro.

A Samsung como gigante do mundo mobile não quer ficar atrás do seus rivais, e apesar de ainda não ter apresentado nenhum dispositivo do género o presidente da divisão móvel da empresa, DJ Koh, disse à CNBC que um smart speaker da marca estava a caminho. “Talvez, em breve, vamos anunciá-lo. Eu já estou trabalhar nisso “, disse Koh antes do lançamento Galaxy Note 8 na quarta-feira.

Rumores sugerem que o dispositivo será construído com base na assistente virtual Bixby da Samsung, e está em desenvolvimento há mais de um ano.

Veremos se esta será a melhor estratégia, pois o gigante tecnológico coreano teve problemas com um lançamento generalizado da sua assistente virtual em países de língua inglesa.

Koh recusou-se a dar mais detalhes sobre o futuro dispositivo inteligente, além de uma data de lançamento potencial “em breve“.

A samsung é das marcas que mais sucesso pode ter ao interligar todos os seus dispositivos, pois existem desde smartTVs, frigoríficos, micro-ondas, máquinas da roupa, aspiradores inteligentes até ar condicionados da marca Samsung, a empresa espera ter o Bixby capaz de controlar tudo em sua casa, tornando-a num casa inteligente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário