Samsung está no 2º lugar no mundo das câmeras para smartphone!

Samsung está no 2º lugar no mundo das câmeras para smartphone! – Como já dissemos várias vezes, apesar de a Sony não conseguir ter muito sucesso com os seus próprios smartphones… Ganha a dinheiro à sorte na venda de sensores de câmeras para este mesmo mercado!

No entanto, se acha que a Samsung está muito longe da sua rival Japonesa, está muito enganado! A gigante Sul Coreana, além de líder na venda de smartphones propriamente ditos, está também na segunda posição na indústria dos sensores de câmeras.



Samsung está no segundo lugar no mundo das câmeras para smartphone

Samsung atualizações Android

Portanto, caso não saiba, a Samsung é uma das maiores fornecedoras de sensores de câmera no mundo dos smartphones. Tudo graças ao grande investimento da empresa nesta indústria, que resultou no recente desenvolvimento e posterior sucesso dos sensores ISOCELL.

Pois bem, parece que a Samsung é agora detentora de 32% da quota de mercado, isto enquanto a Sony continua rainha e senhora com uns muito interessantes 44%. Entretanto, na terceira posição, temos a OmniVision com 9%.

Assim, como deve imaginar, graças à tendência no mundo dos smartphones de meter mais e mais sensores dedicados à fotografia, este mercado subiu 15% apenas nos último ano, resultando num aumento de receita para os 6.3 mil milhões de dólares.

Claro que a pandemia teve um efeito negativo nas contas, ainda assim, com a tendência a continuar a ser meter módulos de 4 ou 5 sensores, todos eles de grande qualidade, é esperado que a segunda metade de 2020 apresente uma nova etapa de crescimento para esta indústria.

A Sony que se cuide!

Pois bem, como dissemos em cima, a Samsung ainda está um pouco longe da quota de mercado da Sony. Contudo, isto poderá mudar muito rapidamente nos próximos trimestres.

Afinal de contas, a gigante Coreana tem feito um estrondoso sucesso com os seus sensores mais recentes, e pelos vistos, já está nas últimas etapas do desenvolvimento de sensores de 150MP e 250MP . Aliás, até já existem planos para lançar um sensor de 600MP para o mundo dos automóveis.

Qual será a resposta da Sony para todo este esforço? Temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!