Inicio Android Samsung está no 2º lugar no mundo das câmeras para smartphone!

Samsung está no 2º lugar no mundo das câmeras para smartphone!

Samsung está no 2º lugar no mundo das câmeras para smartphone! – Como já dissemos várias vezes, apesar de a Sony não conseguir ter muito sucesso com os seus próprios smartphones… Ganha a dinheiro à sorte na venda de sensores de câmeras para este mesmo mercado!

No entanto, se acha que a Samsung está muito longe da sua rival Japonesa, está muito enganado! A gigante Sul Coreana, além de líder na venda de smartphones propriamente ditos, está também na segunda posição na indústria dos sensores de câmeras.



Samsung está no segundo lugar no mundo das câmeras para smartphone

samsung está no

Portanto, caso não saiba, a Samsung é uma das maiores fornecedoras de sensores de câmera no mundo dos smartphones. Tudo graças ao grande investimento da empresa nesta indústria, que resultou no recente desenvolvimento e posterior sucesso dos sensores ISOCELL.

Pois bem, parece que a Samsung é agora detentora de 32% da quota de mercado, isto enquanto a Sony continua rainha e senhora com uns muito interessantes 44%. Entretanto, na terceira posição, temos a OmniVision com 9%.

Assim, como deve imaginar, graças à tendência no mundo dos smartphones de meter mais e mais sensores dedicados à fotografia, este mercado subiu 15% apenas nos último ano, resultando num aumento de receita para os 6.3 mil milhões de dólares.

Claro que a pandemia teve um efeito negativo nas contas, ainda assim, com a tendência a continuar a ser meter módulos de 4 ou 5 sensores, todos eles de grande qualidade, é esperado que a segunda metade de 2020 apresente uma nova etapa de crescimento para esta indústria.

A Sony que se cuide!

Pois bem, como dissemos em cima, a Samsung ainda está um pouco longe da quota de mercado da Sony. Contudo, isto poderá mudar muito rapidamente nos próximos trimestres.

Afinal de contas, a gigante Coreana tem feito um estrondoso sucesso com os seus sensores mais recentes, e pelos vistos, já está nas últimas etapas do desenvolvimento de sensores de 150MP e 250MP . Aliás, até já existem planos para lançar um sensor de 600MP para o mundo dos automóveis.

Qual será a resposta da Sony para todo este esforço? Temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...