Samsung está a trabalhar em ecrãs ‘esticáveis’ para smartwatches

Fica impressionado com o avanço tecnológico cada vez que vê um smartphone dobrável na rua? Pois bem, apesar de esta tecnologia continuar a ser um pouco exótica, devido ao seu preço quase sempre proibitivo… A verdade é que a Samsung já anda a pensar no “next big thing”!

Afinal de contas, a Samsung está agora a desenvolver ecrãs OLED esticáveis, de forma ‘livre’, que num futuro não assim tão distante, poderão dar vida a aparelhos que por enquanto, apenas conseguimos ver em filmes.

Samsung está a trabalhar em ecrãs ‘esticáveis’ para smartwatches

Portanto, a Samsung já anda a trabalhar em várias aplicações para ecrãs OLED flexíveis, maleáveis e extensíveis há mais de uma década. Mas por enquanto, apenas os ecrãs dobráveis chegaram ao mercado, dando vida a aparelhos como o Galaxy Z Fold 2 ou Galaxy Z Flip.

Isto porque os ecrãs ‘stretchable’ (esticáveis/maleáveis) estão numa etapa de desenvolvimento ainda muito precoce. Visto que apenas apareceram em tech demos, nas mais variadas feiras tecnológicas. No entanto, à medida que o ecrã dobrável se populariza e se torna mais barato, os engenheiros da Samsung decidiram começar a investir noutras tecnologias, como este tipo de ecrã mais ‘estranho’.

- Advertisement -

Afinal de contas, a própria Samsung já veio a público afirmar que tem feito avanços notáveis em ecrãs ‘de forma livre’, que podem ser esticados em qualquer direção, quase como se fossem borracha.

Muito resumidamente, parece que a Samsung vê nesta tecnologia, o próximo grande passo depois dos ecrãs dobráveis. A grande dificuldades agora está no uso de materiais, que claro está, têm de ser duráveis, mas flexíveis. Por enquanto, a gigante Coreana já é capaz de esticar este tipo de ecrã até uns incríveis 30%.

Ainda assim, apesar do progresso, não espere ver nada deste género no mercado nos próximos anos, a dar vida a relógios, ou até a roupa ‘viva’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.