Sexta-feira, Dezembro 8, 2023

Samsung está a prometer smartphones com bateria de 1 semana!

Partilhe

spot_img

Tanto a IBM como a Samsung, decidiram anunciar os seus últimos avanços no design de semicondutores, que aparentemente, vão conseguir abrir portas a uma nova realidade no mundo mobile. Aliás, segundo a Samsung, a atual líder do mundo dos smartphones, temos aqui a solução a um dos grandes ‘defeitos’ do mundo dos smartphones… A autonomia da bateria!

Samsung está a prometer smartphones com bateria de 1 semana!

s21
S21

Portanto, vamos focar-nos mais na Samsung, que por sua vez, parece estar pronta a implementar um novo design na produção de semicondutores, empilhando os transístores de forma vertical, em vez de na horizontal. Ou seja, está pronta a implementar o design VTFET (Vertical Transport Field Effect Transistors), que por sua vez, vai trazer grandes melhorias no campo da performance, mas também no lado da eficiência energética.

Curiosamente, além da Samsung e da IBM, a Intel também já veio a público anunciar que também quer adotar este tipo de design. Mas sabe porquê tanto interesse? Bem… Quando começa a faltar espaço de lado, só há um caminho… Ir para cima! Ou seja, empilhar chips.

Entretanto, como é óbvio, ainda estamos muito longe de ver implementações reais, no mercado, deste tipo de tecnologia. Mas uma coisa é certa, existem mesmo muitos benefícios, especialmente no mundo dos smartphones! Afinal de contas, além de um aumento de 200% na performance, também vamos ter uma redução de 85% no consumo de energia, em comparação direta aos designs atuais. Consegue imaginar um smartphone a aguentar 1 semana, ou mais, com uma única carga? É o futuro!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para um mundo em que não precisa de carregar o telemóvel todos os dias? Finalmente! Não é verdade? Bem… Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Globaldata

Leia também

Outras notícias