Samsung está a preparar um telemóvel com quatro câmaras


Por em

A Samsung está a trabalhar num novo smartphone Android equipado com uma câmara quádrupla na parte traseira e que deve ser lançado ainda este ano, informou o conhecido leakster “Ice Universe”.

Ele que é uma pessoa próxima de vários fornecedores de componentes da Samsung declarou especificamente que o aparelho em questão não é o Galaxy S10 ou o Galaxy F. Entretanto ele afirma que o produto será comercializado este ano em vez de 2019.

A presença de quatro câmaras traseiras sugere que o dispositivo é um todo de gama com um preço premium dado que este sistema vai aumentar significativamente os custos de fabrico de forma significativa.

É muito provável que este rumor diga respeito ao W2019, o único topo de gama ainda não anunciado que a Samsung deve lançar este ano.

O sucessor do W2018 deve ser também um equipamento topo concha que é normalmente lançado na China e que é utilizado em muitas experiências. O W2018 do ano passado estreou a câmara de abertura variável que a Samsung acabou por implementar nas linhas Galaxy S9 e Galaxy Note 9. No entanto mesmo que o W2019 utilize um sistema de lente quádrupla, é pouco provável que esta solução seja adicionada às linhas de produtos mainstream da empresa.

Ao popularizar as configurações de câmaras triplas e quádruplas, os fabricantes de sensores podem continuar a expandir os seus negócios, mesmo quando os consumidores estão a comprar menos equipamentos numa base anual.

Existem rumores de que o LG V40 deste ano terá uma configuração de câmera tripla, muito parecida com a do Huawei Mate 20 Pro.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.