Samsung está a preparar capacete VR/AR! Apple à rasca?

Nos últimos meses, o que não tem faltado são rumores e ‘leaks’ acerca de um projeto da Apple que poderá mudar o mercado. Estamos a falar do capacete AR/VR, que na ótica de muitos especialistas do mundo Apple, pode muito bem a servir como um substituto ao iPhone, dentro de alguns anos.

No entanto, se por acaso pensa que a Apple está sozinha nesta corrida, está mesmo muito enganado. É que além da Google, tudo indica que a Samsung também está a desenvolver o seu próprio hardware, para estar pronta para o que der e vier, no mundo mobile.

Samsung está a preparar capacete VR/AR! Competição para a Apple!?

Portanto, a Samsung nem é novata no mundo dos capacetes AR/VR, aliás, no lançamento do Galaxy S7, a gigante Sul Coreana até oferecia um capacete super simples (Galaxy Gear VR), para os fãs dos seus smartphones terem um gostinho daquilo que deveria ser um novo mundo de imersão.

Dito tudo isto, com o metaverso no horizonte, parece que a Samsung está pronta a fazer uma nova aposta. Afinal de contas, na MWC 2022, o CEO Han Jong-Hee pareceu dar a ideia de que a empresa está mesmo a desenvolver uma solução muito evoluída tecnologicamente. Ora leia:

“Os aparelhos focados no Metaverso são o tema de conversa na indústria. Por isso, nós estamos atentos, e estamos a desenvolver as nossas próprias soluções. Não vai demorar muito tempo. Queremos alcançar a perfeição, antes do lançamento do produto.”

Curiosamente, enquanto a Samsung salta para a linha da frente, a Google e Apple parecem estar a ter alguns problemas com a sua oferta. Afinal de contas, o capacete VR/AR da Apple devia chegar ao mercado em 2022, mas tudo indica ter sido adiado para 2023. Tudo graças a problemas de sobreaquecimento, e software inacabado. Por sua vez, a Google, só deve estar pronta em 2024.

Em suma, depois de algum tempo em silêncio neste campo, a Samsung pode vir a ser a primeira fabricante do mundo mobile a apresentar um produto acabado!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.