Samsung era a pior nas atualizações. Era! Tudo mudou!

É agora inegável! A Samsung tem feito um esforço brutal na parte do software dos seus smartphones e tablets, isto, ao mesmo tempo que ouviu e registou todo o feedback dos seus consumidores.

Felizmente, longe vão os tempos do TouchWiz e Samsung Experience, onde teríamos de esperar 1 ano, ou mais, para receber o Android mais recente, no também mais recente smartphone topo de gama da gigante Sul Coreana.

A Samsung é agora uma das melhores no campo das atualizações! O que na verdade, é uma das grandes razões pela qual a velha gigante continua a dominar o mundo Android. Bem, curiosamente, é também graças a este esforços, que nesta altura do campeonato, a marca líder de mercado está posicionada para chegar a um nível completamente novo neste ecossistema.

Samsung era a pior nas atualizações. Era! Como as coisas mudam!

Os smartphones Galaxy S22 estão a receber hoje a nova atualização para o One UI 5, que claro está, traz como base o Sistema Operativo Android 13. A Samsung é assim uma das primeiras fabricantes a disponibilizar o mais recente SO da Google, numa grande gama de aparelhos.

- Advertisement -

Isto é incrível, porque, caso já não se lembre, a Samsung era uma das fabricantes mais criticadas no ecossistema, por meter, sempre, ou pelo menos quase sempre, as atualizações de software em segundo plano. Ao fim ao cabo, era comum esperar 1 ano para o topo de gama mais recente, 2 anos para o topo de gama do ano passado, e até 3 anos, noutras gamas menos importantes da gigante.

Além disso, eram também atualizações feitas quase por obrigação, sem grande preocupação relativamente à fluidez e performance dos aparelhos. Aliás, era normal um smartphone perder performance, com as atualizações mais recentes.

Em suma, a experiência era francamente má… Mas já não é!

Hoje em dia, a Samsung é das primeiras, faz uma série de testes alfa e beta, em vários aparelhos ao mesmo tempo, e talvez mais importante que isso, faz um grande esforço para corrigir alguns dos defeitos mais apontados pelos consumidores. Sendo exatamente por isso que este One UI 5.0 vem trazer uma nova aposta da fluidez no uso do dia-a-dia, ao contar com animações mais bem pensadas e eficientes.

Aliás, no meu S22 Ultra, acho que finalmente cheguei ao potencial máximo do smartphone! Com os velhos soluços do Exynos 2200 a ficarem, aparentemente, para trás das costas.

Quem segue a Leak.pt, sabe que não tenho problema algum em apontar o dedo à Samsung, quando esta faz as coisas pela metade, ou mostra pouco interesse por aquilo que realmente interessa. Contudo, da mesma forma que critico, também tenho de dizer bem quando as coisas estão a ser bem feitas.

A Samsung está a agarrar a sua posição de domínio, ao mesmo tempo que aproveita alguma fragilidade das rivais diretas. Como? Ao ir de encontrar aquilo que os consumidores realmente querem. Muito bem!

Ademais, já atualizou? O que está a achar do One UI 5? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.