Inicio outros Samsung Entra na Nova Era do Entretenimento em Casa com a QLED...

Samsung Entra na Nova Era do Entretenimento em Casa com a QLED TV

A Samsung apresentou a sua nova série de produtos QLED TV – com os modelos Q9, Q8 e Q7 – no evento de apresentação do catálogo de 2017, no Centro de Eventos Keep Memory Alive em Las Vegas.

A Melhor Qualidade de Imagem da Samsung 

A qualidade de imagem mantém-se prioridade de topo para os consumidores em todo o mundo – especialmente porque as TVs continuam a aumentar de tamanho, em média. Neste campo, as QLED TV da Samsung representam mais um salto em frente face às TVs convencionais da marca.

A nova gama traz um desempenho de cores com grandes melhorias, apresentando um espaço de cor DCI-P3, de forma precisa. Outra inovação a nível mundial da Samsung, é o facto de as QLED TV serem capazes de reproduzir 100% de volume cromático. Isto significa que conseguem exprimir todas as cores a qualquer nível de claridade – mesmo as diferenças de cor mais subtis são visíveis na iluminação da QLED TV, entre os 1.500 e os 2.000 nits.

O volume cromático permite apresentar cores que se exprimem em diferentes níveis de iluminação. O ecrã da Samsung QLED TV consegue capturar as diferenças subtis na cor, em função do seu brilho. Este tipo de cor não é facilmente reproduzido nos modelos tradicionais de cores em 2D. Por exemplo, uma folha pode ser percepcionada como tendo cores diferentes, do verde amarelado ao azul-turquesa, dependendo da intensidade da luz.

Esta inovação é o resultado da adopção e integração de um novo metal no material Quantum Dot, tornando possível que a TV expresse uma gama de cores significativamente melhorada, com ainda maior detalhe quando comparada com TVs convencionais da marca.

Focada em Resolver os Aspetos menos Positivos apontados pelos Consumidores

A Samsung aproveitou ainda a apresentação de hoje para sublinhar as novas características de design que resolvem algumas das críticas mais relevantes dos utilizadores de TVs.

“Com a QLED TV, resolvemos problemas que todos – e todas as casas – já experienciaram; cabos amontoados, suportes de TV grossos e um sem-fim de equipamentos imediatamente por baixo da TV”, referiu Dave Das, Vice-Presidente do Marketing de Consumer Electronics (Eletrónica de Consumo) da Samsung Electronics America. “Com a nossa linha de produtos para 2017, o enfoque mantém-se onde deverá estar sempre – nos conteúdos do ecrã – e não no que está à volta”.

As melhorias no design e funcionalidade da série QLED TV incluem um cabo “Invisible Connection” (ligação invisível), através do qual todos os equipamentos periféricos se podem ligar à TV. O “No-gap Wall-mount , que torna o processo de fixar a TV à parede ainda mais célere e fácil. Para os que preferem não fixar a TV à parede, a Samsung disponibiliza dois novos suportes, desenhados para elevar e apresentar a QLED TV como um acessório de casa que é bonito por si só. Os consumidores poderão escolher entre o “Studio Stand”, que faz lembrar um cavalete com uma pintura, ou o lustroso “Gravity Stand”, que quando instalado na TV, lembra uma escultura contemporânea.

A TV Samsung mais inteligente de Sempre

Em 2017, a Samsung está focada na evolução contínua da sua oferta de Smart TVs, dando aos utilizadores uma experiência simples e unificada para todos os seus conteúdos de entretenimento. Por exemplo, com o Samsung Smart Remote (comando inteligente), é possível controlar a maior parte dos equipamentos ligados à TV utilizando apenas um equipamento .

Este ano, a interface “Smart Hub” foi alargada para os smartphones através da nova e melhorada app Smart View da Samsung. Assim, os consumidores podem utilizar os seus equipamentos móveis para escolher os seus programas TV ao vivo e serviços de vídeo-on-demand. Os utilizadores podem também escolher receber alertas nos seus equipamentos móveis acerca dos seus conteúdos preferidos.

A Samsung apresentou também dois novos serviços de Smart TV, o “Sports” (desporto), que apresenta o resumo personalizável, com a descrição da equipa de desportos preferida do utilizador e dos seus jogos recentes e futuros, e “Music” (música), que permite identificar músicas à medida que vão sendo tocadas ao vivo em programas de TV. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...