Samsung em dificuldades? Departamento mobile está em ‘review’

A Samsung tem o seu departamento responsável pelo desenvolvimento e comercialização de aparelhos mobile sob ‘review’ há algum tempo, um esforço de forma a determinar o que afinal se está a passar. Ou seja, se a atual estratégia é a mais acertada para manter a liderança no mercado de smartphones.

No entanto, depois de termos ficado a saber que a gama de smartphones Galaxy S21 foi afinal um ‘fail’ no mercado (algo muito curioso depois do lançamento muito positivo). Este período de review foi estendido até ao fim de Agosto, quando deveria ter terminado em Julho.

Afinal, o que está a acontecer com a Samsung?

Samsung em dificuldades? Departamento mobile está em ‘review’

s21

Portanto, este período de investigação serve para perceber se é ou não necessário mudar de estratégia para o futuro imediato da empresa. Tudo porque, segundo novas informações, as vendas do Galaxy S21 têm sido abismais.

Estes períodos de review não são nada fora do normal, visto que a Samsung está constantemente a fazer isto em todos os seus departamentos de forma espontânea. No entanto, existir um alargamento deste período já é um bocadinho fora do normal. O que por sua vez pode significar grandes mudanças para a empresa no campo dos smartphones, especialmente no segmento premium e super premium. Ou seja, onde podemos situar os Galaxy S21, e claro, os dobráveis da fabricante.

Temos de esperar para ver o que vai acontecer nos próximos tempos. Não sendo expetável grandes diferenças na estratégia até pelo menos 2022.

A Samsung também não está a ter muito sucesso no 5G

A gigante Sul Coreana foi uma das primeiras fabricantes a lançar aparelhos ‘5G Ready’, no entanto, encontra-se na quarta posição em termos de quota de mercado (12.5%), ficando atrás da Apple (1ª – 29.8%), Oppo (2ª – 15.8%) e Vivo (3ª – 14.3%).

Aqui não nos podemos esquecer que a Samsung não vai lançar nenhum Note em 2021, o que poderá fazer com que esta distância aumente ainda mais. Afinal, se o S21 já não vende, a fabricante apenas irá ter o S21 FE em Outubro para quebrar a tendência, e claro, os novos S22 em Janeiro do próximo ano.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!