Inicio outros Samsung vai demonstrar como será O Futuro do Áudio na CES 2017

Samsung vai demonstrar como será O Futuro do Áudio na CES 2017

A Samsung Electronics apresenta na Conferência CES 2017 a sua mais recente linha de produtos áudio para uso doméstico, incluindo o H7 Wireless Speaker (colunas sem fios), a nova coluna Soundbar e os novos leitores UHD Blu-Ray Players.

A tecnologia áudio com UHQ 32bit da Samsung oferece qualidade de som ultra-elevada

O destaque na nova linha da Samsung é o áudio UHD (Ultra High Quality, qualidade ultra-elevada) – tecnologia propriedade da Samsung e que permite 32 bits de som nítido e detalhado, de qualquer fonte que disponibilize som de 8 a 24 bits.

O áudio UHQ tem capacidade para escalar fontes de áudio para uma saída de 32 bits para conexões com e sem fios. O som de 32 bits cria um som de qualidade ultra-elevada, mais próximo da gravação original que o áudio HD actualmente existente, proporcionando ainda um som imersivo que dá vida a cada nota.

A Samsung desenvolveu também os seus próprios algoritmos de áudio para aperfeiçoar o som de qualidade ultra-elevada aproveitando a inteligência de tecnologia existente e aproveitando a experiência do seu laboratório de áudio de vanguarda nos EUA.

O sistema de áudio da Samsung aplicou a tecnologia ‘Distortion Canceling’ (Cancelamento de Distorção), que reduz as alterações de som, antecipando o movimento das unidades de altifalantes internas e controlando as unidades de modo a proporcionar o som mais perfeito e harmonioso. Este efeito funciona bem num woofer, o qual tende a produzir um poderoso som grave, com um movimento maior que outras unidades de colunas. O algoritmo ‘Cancelamento de Distorção’ pode prever de forma inteligente e com antecedência o movimento de um woofer, de modo a controlá-lo e a reproduzir sons mais constantes, sólidos e estáveis, num tom baixo.

O novo perfil de som da Samsung inclui também um ‘Wide-band Twitter’, que expande e amplia o ‘sweet spot’ (local certo) em qualquer sala, ao aumentar a área onde o som ideal pode ser ouvido. O novo perfil inclui também ‘Crystal Amplifier’ que elimina o ruído para que os utilizadores possam desfrutar do som mais apurado e preciso em banda mais larga.

Samsung na CES 2017

H7 Wireless Speaker com tecnologia áudio UH Q 32bit e Design elegante

A Samsung anunciou também uma nova tecnologia de som autónomo que reflete as necessidades dos consumidores que gostam de ouvir som de alta-fidelidade – um avanço que já está a ganhar reconhecimento e a receber os elogios da indústria.

Devido à sua impressionante qualidade de som, a par do design elegante e da experiência do utilizador, o novo H7 Wireless Speaker da Samsung, que oferece 32 bits de ultra-elevada qualidade de desempenho de som, recebeu um 2017 CES Innovation Award. Este marco reforça a a marca Samsung na categoria áudio e nos produtos do futuro, os quais a empresa continuará a desenvolver.

Esta premiada tecnologia de áudio UHQ 32bit da Samsung, combinada com uma resposta de graves que vai até 35Hz, oferece uma vasta gama de sons em todo o espectro auditivo humano – da alta à baixa frequência.

As colunas sem fio Samsung H7 apresentam-se com um design inovador usando acabamentos metálicos modernos e elegantes que agradam até aos consumidores mais exigentes, e o tamanho compacto e ar retro exterior permitem que a música seja a peça central em qualquer sala.

O design da coluna assume uma utilização pelo consumidor mais intuitiva suportada pelo botão de controlo. Rodando o botão, os utilizadores podem controlar não só o volume de som mas também escolher a sua lista de músicas favoritas das várias bases de dados disponíveis.

Samsung na CES 2017

A nova Soundbar oferece um som incrível com menos confusão na sala

A nova barra de som MS750 da Samsung é a primeira barra de som que incorpora um subwoofer dentro da unidade principal, garantindo que o baixo é igual e cristalino – ao mesmo tempo que cria mais espaço em casa. Graças ao áudio UHQ de 32bit, a MS750 potencia um poderoso som home cinema em TVs de qualidade, sem que seja necessário um subwoofer em separado.

No cômputo geral, a MS750 Soundbar providencia uma sensação imersiva bastante superior, resultante das capacidades up-firing melhoradas e o som surround (envolvente) por cima, com recurso a Tweets verticais com tecnologia up-mix. Quando emparelhado com o Samsung Smart Remote Control, o áudio doméstico da sala é controlado pelo mesmo equipamento que controla a TV, simplificando ainda mais a experiência.

A solução de conexão de TV e Soundbar da Samsung reflecte ainda diversas actualizações empolgantes. A partir de 2017, a Soundbar e a TV podem ser ligadas ao mesmo tempo, bastando apenas conectar as duas unidades com o cabo designado para esse efeito. Este melhoramento elimina a necessidade de um cabo separado para dois produtos distintos, ganhando espaço à volta da TV.

A solução de montagem na parede dos novos sistemas de home áudio da Samsung foi também melhorada, com um suporte mais simples e user-friendly, em forma de I, a ligar a TV directamente à Soundbar. Este suporte simplifica totalmente a experiência de montagem; com apenas uma conexão para instalar, bem como previne a criação de mais do que um buraco na parede dos utilizadores.

Samsung na CES 2017

Um leitor de UHD Blu-Ray que Completa a Derradeira Experiência de Home Entertainment

O derradeiro leitor de conteúdos da Samsung torna-se uma realidade agora com o novo leitor UHD Blu-Ray da Samsung, o M9500. Com Suporte para Bluetooth® Wireless Streaming e integração com o Samsung Smart Remote (controlo remoto inteligente) através do ecossistema UHD da Samsung, este equipamento optimizado para HDR cria a mais avançada experiência de visualização em UHD. Mais – com o novo Modo de Cinema Privado do M9500, o som da TV pode ser transferido para headphones, oferecendo flexibilidade para a visualização do conteúdo HDR em qualquer momento na TV, independentemente do que estiver a acontecer à volta.

Adicionando a estas características, o novo leitor UHD Blu-Ray da Samsung permite colocar automaticamente o ecrã de TV e o som áudio num nível optimizado, ao analisar a fonte do conteúdo a decorrer no momento, como por exemplo HDR, Atmos ou DTS-X. Isto significa que os consumidores podem desfrutar dos seus conteúdos preferidos sem alterar as definições da TV e do áudio.

Samsung na CES 2017

As novas actualizações ao leitor de UHD Blu-Ray em 2017 incluem uma melhor integração com a experiência móvel da Samsung, oferecendo aos utilizadores a flexibilidade para desfrutar dos títulos de Blu-Ray favoritos nos seus equipamentos móveis. Adicionalmente, com um equipamento móvel com capacidade para conteúdo em 360º, podem visualizar as suas fotografias e vídeos imersivos capturados em qualquer TV, através do leitor de UHD Blu-Ray. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...

O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…

Uma das grandes armas de arremesso do mundo das consolas contra o reino dos PCs sempre foi o facto de ser um ecossistema mais...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...