Samsung e SK Hynix também querem ‘castigar’ a Huawei!?

Castigar a Huawei? – Pois bem, desde que a administração liderada por Donald Trump começou a impor sanções e proibições à Huawei, que a fabricante Chinesa ficou impedida de comprar componentes de vários outras empresas da indústria. No entanto, muitas empresas decidiram continuar a sua relação comercial, pelo menos de forma temporário… Ao fim ao cabo, a Huawei é um cliente de peso para qualquer fabricante de componentes, por isso, dizer que não é tudo menos algo fácil de ser feito.

Contudo, agora temos duas empresas Coreanas prontas a dizer adeus à Huawei, estamos a falar da Samsung Electronics e SK Hynix, duas empresas que estão a planear apoiar os esforços de Trump ao também impor algumas sanções contra a gigante Chinesa.

Samsung e SK Hynix também querem ‘castigar’ a Huawei!?

castigar a Huawei

Portanto, tudo indica que no dia 15 de Setembro, tanto a Samsung como a SK Hynix irão cortar todos os laços negociais com a Huawei. Ou seja, acabou o fornecimento de componentes, onde claro está, podemos encontrar os tão essenciais chips de memória RAM.

Curiosamente, apesar de tudo isto não ter grande impacto nas contas da Samsung, a SK Hynix deverá sofrer forte e feio com esta decisão! Ao fim ao cabo, ~41% das receitas da empresas são provenientes de encomendas Chinesas, nomeadamente da Huawei. Assim, sem a relação comercial, é provável que os números desçam consideravelmente no próximo relatório de contas.

Porquê esta decisão agora?

Ainda não fazemos ideia, mas estamos atentos aos comentários de qualquer uma das empresas envolvidas no processo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Estes são os smartphones que têm direito ao Android 11!

O Android 11 chegou e como é normal muitos utilizadores já andam a tentar saber se o seu smartphone terá direito a esta nova versão. Isto é algo completamente normal. Afinal de contas todos queremos deitar a mão às ultimas novidades. Nas próximas linhas vamos descobrir que smartphones têm direito ao Android 11.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também