No ano passado, fui um pouco crítico dos dobráveis da Samsung. Porquê? Porque se fosse pesquisar no Google “mais do mesmo”, iam aparecer os dois Galaxy Z de 2024 nos resultados de pesquisa.
A gigante Sul-Coreana fez melhorias muito ligeiras, e decidiu aumentar o preço em mais de 100€. Foi mauzinho, e não passou despercebido.
Mas, em 2025, parece que o jogo vai mudar um pouco. Talvez seja por obrigação, visto que a Samsung já tem várias rivais neste espaço, e por isso está muito perto de perto de perder o domínio que sempre teve.
Ainda assim, o que interessa é a evolução. Afinal de contas, quando a Samsung quer mesmo fazer algo, há que ter atenção ao que está a acontecer.
- LINK
Samsung e Dobráveis? Parece ter acordado em 2025!
Estamos a muito perto de Julho, e como tal, os novos Samsung Galaxy Z estão quase a chegar. Dito tudo isto, os olhos estão obviamente mais em cima do novo Galaxy Z Fold 7, o novo topo de gama da gigante Coreana.
Pois… Um novo vídeo hands-on com uma unidade dummy já deixa ver aquilo que pode ser o grande trunfo do próximo dobrável da marca: a espessura. Ou melhor, a falta dela. Afinal de contas, comparado com o Fold 6, a diferença salta à vista. Estamos provavelmente perante o dobrável mais fino da Samsung até agora.
Dobrável, sim. Tijolo? Já não!
Depois de várias gerações de evolução, parece que a Samsung conseguiu finalmente resolver um dos maiores problemas dos seus dobráveis.
Estamos a falar de um corpo que, quando fechado, fica nos 9.0 mm, e quando aberto, desce para uns impressionantes 4.5 mm.
É mais do que uma melhoria no papel. É o tipo de mudança que se nota a olho nu. E isso diz muito sobre o quanto a Samsung tem refinado o seu conceito de dobrável ao longo destes sete modelos.
Levemente maior, mas sem exageros!
A Samsung não se limitou a cortar gordura. O Galaxy Z Fold 7 parece também ligeiramente maior, ainda que de forma subtil. O vídeo mostra que a estrutura é um pouco mais alta do que a do Fold 6, mas nada que se note sem ter os dois lado a lado.
Tudo indica que vamos ter um design mais elegante, mais moderno e finalmente mais ergonómico. E claro, espera-se que cheguem novas funcionalidades para acompanhar este novo chassis, mas para já, o destaque vai mesmo para a redução da espessura. É um sinal claro de maturidade no design e no fabrico deste tipo de equipamentos.
Se estavas à espera do Fold certo para te renderes ao mundo dos dobráveis, o Galaxy Z Fold 7 pode muito bem ser o modelo ideal. Agora vai depender do preço. Mas, até aqui há boas notícias. Tudo indica que não vamos ver aumentos em 2025.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!