Samsung diz que os telemóveis dobráveis irão ajudar a manter domínio

A Huawei tem como grande objetivo, roubar a primeira posição do mercado, das garras da Samsung! Aliás, a gigante Chinesa tem tido isto alto e bom som, para quem quiser ouvir.

E em boa verdade, a Samsung teve um ano de 2018 para esquecer, enquanto a Huawei impressionou tudo e todos com o seu P20 Pro e Mate 20 Pro!

Contudo, a Samsung não parece estar preocupada, com um plano já delineado, para manter a sua posição de domínio, no mercado de smartphones.

E quando digo domínio… Digo manter a posição de maior fabricante, durante pelo menos mais 10 anos.

A Samsung está a contar com o ‘Boom’ do 5G, bem como a disseminação de smartphones dobráveis, para manter a Huawei afastada do seu trono.

5G

No entanto, no ano passado, a maior fabricante de smartphones apenas enviou para as lojas 290 milhões de unidades… Uma queda significativa, se tivermos em conta que em 2017, este número ascendia às 318 milhões de unidades.

Claro que isto pode ser culpa da estagnação do mercado! Mas enquanto os números da Samsung desciam, os da Huawei aumentaram de 153 milhões, para 206 milhões, no mesmo período.

Ainda assim, o ‘chefe’ da divisão mobile da Samsung, acredita que a empresa irá continuar no topo da pirâmide, graças a inovações como o 5G e os novos ecrãs dobráveis, que deverão revolucionar todo o mercado.

DJ Koh afirma que tudo aquilo que a Huawei faz, a Samsung consegue fazer melhor!

Samsung Galaxy Fold

“Como o líder do mercado de smartphones, a nossa prioridade é e sempre foi, melhorar os nossos produtos e serviços, de maneira a oferecer inovações significativas aos nossos consumidores.

A Samsung tem sido líder de mercado, nos últimos 10 anos, e deverá continuar nos próximos 10 anos, com inovação continuada, e novas experiências mobile.”

Enquanto a Samsung está obviamente a contar com os seus smartphones dobráveis, para manter o domínio! Ainda não sabemos que este tipo de design, vai ser o próximo grande passo desta indústria….

A primeira geração vai ser obviamente super cara, com várias arestas a limar. Com o Galaxy Fold muito perto dos 2000€. E a oferta da Huawei a ultrapassar vastamente este valor, chegando aos 2600€.

Huawei Mate X

No entanto, a Samsung garante que tem smartphones dobráveis, bastante mais amigos da carteira a caminho.

Afinal de contas, ainda existe muito mistério à volta deste tipo de smartphone, nomeadamente do Galaxy Fold. Com vários relatos de ‘rugas’ no plástico do ecrã, bem como uma interface muito pouco polida.

Aparentemente, vamos ter de esperar para ver o que isto vai dar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário