Samsung dá machadada no último update para o Galaxy S10

Ninguém gosta de bugs e especialmente quem acabou de comprar um smartphone topo-de-gama. Ora foi por isso mesmo que a Samsung resolveu parar a distribuição da nova atualização que trazia melhorias significativas para a câmara. Assim, o novo firmware para a família Galaxy S10 já não está disponível e não se sabe quando voltará a estar.

Está com problemas no Galaxy S10? Esta pode ser a causa!

As falhas que foram reportadas pelo site SamMobile tiveram como base dezenas de relatos provenientes do Reddit e do XDA Developers. De facto, talvez tenha sido o conjunto de reports que levou a Samsung a cancelar o novo update. É que os equipamentos bloqueiam, ficam lentos ou reiniciam quando menos se espera.

De facto, os problemas que referimos acima são dos piores que podem assolar um smartphone. Para além disso não parecem estar restritos a apenas uma variante ou a um grupo muito restrito de utilizadores. O que as unidades afetadas têm em comum é a mais recente atualização instalada. Ela vem com melhorias no modo noturno e também com as habituais correções de segurança do mês de maio.

Para além dos problemas que referimos, o update ainda se dá mal com diversas aplicações de terceiros. A título de exemplo, o Twitter parece ser uma das apps mais afetadas. No entanto há mais e igualmente importantes. Assim, temos o WhatsApp e o Nova Launcher a juntarem-se a esta lista.

No entanto, não são só as apps de terceiros a sofrerem com este problema. De facto, até as aplicações de própria Samsung se começam a queixar. Falamos em concreto do browser e ainda da Galeria.

Samsung Galaxy S10

Por falar em falhas, desligar e ligar novamente os smartphones é a única coisa que faz os bugs desaparecerem, pelo menos temporariamente. Até agora o reset de fábrica paredce ser a correção mais permanente (embora drástica).

Claro que os bugs é algo de que ninguém gosta. No entanto, até mesmo os melhores smartphones sofrem, por vezes, de problemas relacionados com as atualizações.

Resta agora esperar pelo lançamento do novo update, mas sem falhas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário