Samsung dá mais um tiro no mercado das câmeras DSLR

Outro dia escrevi um artigo onde falava da vontade da Samsung em ir “roubar” mercado ao mundo das câmeras DSLR. De facto, com tantas inovações que estão a caminho, a concorrência será cada vez mais feroz. Claro que isto não significa necessariamente o fim do mercado das DSLR. O que quer dizer é que podem começar a ter uma concorrência ainda maior, por parte dos equipamentos com que andamos no bolso todos os dias. A propósito disto a Samsung deu agora mais um passo em frente para tornar a fotografia nos smartphones ainda melhor.

Samsung dá mais um tiro no mercado das câmeras DSLR

Se até aqui a estabilização ótica de imagem era algo que estava reservado aos topos-de-gama, agora tudo vai mudar. Assim, a Samsung vai levar esta característica aos gama-média. Dito de outra forma, prepare-se para modelos Galaxy A a tirarem melhores fotos do que nunca!

Samsung câmeras DSLR

Os modelos Galaxy A de 2021 devem ser os primeiros a receber esta novidade. Pelo menos é o que diz um novo leak que está a circular pela Internet, conforme destacou o site Sammobile. Claro que neles estará incluído o Galaxy A72.

As diferenças na estabilização ótica de imagem

As vantagens são claras. É que esta tecnologia permite a obtenção de fotos e vídeos com uma elevada qualidade e tudo funciona de uma forma realmente simples. Assim, um giroscópio montado na câmara, permite que a lente se mova na direção oposta ao movimento do dispositivo. É assim que se atinge a tal estabilização. Acaba-se com as tremideiras e temos imagens perfeitas. Claro que também é utilizado um bom software de processamento para garantir os resultados.

Samsung câmeras DSLR

Mas só agora? porquê?

Isto não é difícil de explicar. A Samsung ainda não tinha adicionado esta novidade aos gama média porque as margens neste segmento são muito curtas. No entanto o mercado tem vindo a mudar muito nos últimos meses e como tal é preciso jogar com todas as armas. Se for preciso perder-se um pouco mais para se conseguir aumentar as vendas, é a altura certa para se fazer.

Para além disso há outra razão. As condições económicas não estão famosas. Assim a Samsung espera que as pessoas talvez se abstenham de comprar topos de gama nos próximos tempos. Ora se deixam os topos-de-gama vão para os gama média. Digamos que é uma excelente jogada de antecipação.

O A72 será o primeiro grande exemplo disso. O mesmo deverá acontecer com o Galaxy A82 e A92.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!