A Samsung lançou uma nova tecnologia para ajudar os fabricantes a integrarem sistemas de câmara dupla nos seus smartphones. O fabricante sul-coreano divulgou esta informação num comunicado de imprensa onde refere que esta solução se destina especialmente a “smartphones de nÃvel médio e gama de entrada”.
Os sistemas de câmara dupla estão cada vez mais populares, uma vez que os fabricantes de smartphones querem disponibilizar aos clientes a capacidade de tirarem boas fotografias em condições de fraca luz e ainda o popular efeito bokeh. Apesar dos sistema de câmara dupla não conduzirem obrigatoriamente a uma maior qualidade, oferecem uma forma razoavelmente económica de se conseguir.
No entanto, a Samsung afirma que implementar câmaras duplas nos smartphones é um processo “difÃcil” e “demorado” porque depende da interação entre os fabricantes OEMs Android e quem desenvolve o software e os algoritmos para os sensores.
Num esforço para tornar este obstáculo menor, a Samsung criou a ISOCELL Dual, ou segundo a Samsung, a “primeira solução de câmara dupla total da indústria”. Na prática é composta por um sensor de hardware e por um algoritmo extremamente otimizado.
A Samsung afirmou que vai se juntar o seu algoritmo bokeh com um conjunto de sensores de imagem de 13 MP e 5 MP megapixéis. Vai também combinar o algoritmo especializado em condições de baixa luz com dois sensores de 8MP para simplificar a implementação por OEMs.
Será esta a liberalização dos equipamentos de câmara dupla?
Leia aqui tudo sobre os sensores Samsung.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!