Samsung bate a Qualcomm e lança o primeiro modem 5G

A Samsung demonstrou a tecnologia 5G na CES 2018, mas ainda não estava pronta. Agora chegou a altura: o gigante coreano derrotou a Qualcomm ao anunciar oficialmente o primeiro modem 5G do mundo.

Este pequeno chip desenvolvido com um processo de produção de 10 nm leva a conectividade nos dispositivos móveis a um novo nível, com suporte completo para redes 5G e conformidade com os padrões da Release 15 da 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e frequências completas.

O modem foi batizado com o nome Samsung Exynos 5100 e suporta todas as frequências 5G, mas também é compatível com todas as tecnologias anteriores, como 2G GSM / CDMA, WCDMA 3G, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE.

Graças às redes 5G, o novo modem pode atingir uma velocidade de downloads até 2 Gbps para frequências abaixo de 6 GHz e uma velocidade de download de até 6 Gbps para o espectro mmWave.

Estas elevadas velocidades fazem deste modem até 5x vezes mais rápido do que os 4G. Além disso, a conectividade 4G com o novo Samsung Exynos 5100 também foi melhorada e agora pode atingir uma velocidade de download de até 6 Gbps. Neste momento, é definitivamente o modem mais impressionante para dispositivos móveis.

O modem será lançado oficialmente no mercado a partir do final deste ano, por isso devemos ver os primeiros dispositivos a ostentá-los nos primeiros meses de 2019. Além de smartphones, haverá muitos outros dispositivos com este modem dentro, como dispositivos IoT, carros autónomos e muito mais.

Infelizmente, o CEO da Samsung Electronics já revelou que o Samsung Galaxy S10 não terá o modem Exynos 5100.

via



Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt