Inicio Android Samsung bate a Qualcomm e lança o primeiro modem 5G

Samsung bate a Qualcomm e lança o primeiro modem 5G

A Samsung demonstrou a tecnologia 5G na CES 2018, mas ainda não estava pronta. Agora chegou a altura: o gigante coreano derrotou a Qualcomm ao anunciar oficialmente o primeiro modem 5G do mundo.

Este pequeno chip desenvolvido com um processo de produção de 10 nm leva a conectividade nos dispositivos móveis a um novo nível, com suporte completo para redes 5G e conformidade com os padrões da Release 15 da 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e frequências completas.

O modem foi batizado com o nome Samsung Exynos 5100 e suporta todas as frequências 5G, mas também é compatível com todas as tecnologias anteriores, como 2G GSM / CDMA, WCDMA 3G, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE.

Graças às redes 5G, o novo modem pode atingir uma velocidade de downloads até 2 Gbps para frequências abaixo de 6 GHz e uma velocidade de download de até 6 Gbps para o espectro mmWave.

Estas elevadas velocidades fazem deste modem até 5x vezes mais rápido do que os 4G. Além disso, a conectividade 4G com o novo Samsung Exynos 5100 também foi melhorada e agora pode atingir uma velocidade de download de até 6 Gbps. Neste momento, é definitivamente o modem mais impressionante para dispositivos móveis.

O modem será lançado oficialmente no mercado a partir do final deste ano, por isso devemos ver os primeiros dispositivos a ostentá-los nos primeiros meses de 2019. Além de smartphones, haverá muitos outros dispositivos com este modem dentro, como dispositivos IoT, carros autónomos e muito mais.

Infelizmente, o CEO da Samsung Electronics já revelou que o Samsung Galaxy S10 não terá o modem Exynos 5100.

via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...