Samsung bate a Qualcomm e lança o primeiro modem 5G

A Samsung demonstrou a tecnologia 5G na CES 2018, mas ainda não estava pronta. Agora chegou a altura: o gigante coreano derrotou a Qualcomm ao anunciar oficialmente o primeiro modem 5G do mundo.

Este pequeno chip desenvolvido com um processo de produção de 10 nm leva a conectividade nos dispositivos móveis a um novo nível, com suporte completo para redes 5G e conformidade com os padrões da Release 15 da 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e frequências completas.

O modem foi batizado com o nome Samsung Exynos 5100 e suporta todas as frequências 5G, mas também é compatível com todas as tecnologias anteriores, como 2G GSM / CDMA, WCDMA 3G, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE.

Graças às redes 5G, o novo modem pode atingir uma velocidade de downloads até 2 Gbps para frequências abaixo de 6 GHz e uma velocidade de download de até 6 Gbps para o espectro mmWave.

Estas elevadas velocidades fazem deste modem até 5x vezes mais rápido do que os 4G. Além disso, a conectividade 4G com o novo Samsung Exynos 5100 também foi melhorada e agora pode atingir uma velocidade de download de até 6 Gbps. Neste momento, é definitivamente o modem mais impressionante para dispositivos móveis.

O modem será lançado oficialmente no mercado a partir do final deste ano, por isso devemos ver os primeiros dispositivos a ostentá-los nos primeiros meses de 2019. Além de smartphones, haverá muitos outros dispositivos com este modem dentro, como dispositivos IoT, carros autónomos e muito mais.

Infelizmente, o CEO da Samsung Electronics já revelou que o Samsung Galaxy S10 não terá o modem Exynos 5100.

via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!