Samsung lança app AR Canvas para recriar o espaço à sua volta!

Em Outubro do ano passado, a Samsung enviou uma mensagem aos utilizadores com diversos smartphones Galaxy através da app de câmara. Nela podia ler-se que as funcionalidades de realidade aumentada do Bixby Vision, como o Places, Makeup, entre outros seriam descontinuados. Agora a Samsung vai trazer novamente algumas dessas funções mas numa nova app chamada AR Canvas.

Samsung lança app AR Canvas para recriar o espaço à sua volta!

A nova app permite decorar o espaço a nossa volta com a ajuda da realidade aumentada e muitos elementos como texto 3D, GIFs e mais. Entretanto o conteúdo que adicionarmos ao nosso espaço fica posicionado durante 30 dias. Sempre que quisermos fazer alterações é acedermos à app AR Canvas e apontar o nosso smartphone para o mesmo espaço.

Samsung AR Canvas

Assim para adicionar quaisquer elementos ao seu espaço, pode descarregar esta app a partir da Galaxy Store. Está disponível neste link. Depois de ela estar no seu smartphone dê acesso à localização, câmara, microfone e permissões de armazenamento. Isto para começar. Posteriormente clique no ícone + no canto inferior direito para criar uma cena com realidade aumentada. Isto vai abrir o editor de cenas que oferece um conjunto de ferramentas muito fácil de usar, como revela o XDA.

O Editor de Cenas da app inclui opção de adicionar texto 3D, imagens 2D e GIFs juntamente com uma opção que nos permite pintar livremente.

Samsung AR Canvas

Quando as decorações tiverem terminadas basta carregar no botão Guardar e todos os elementos lá ficarão.

Neste momento a app AR Canvas ainda está numa fase experimental. Ora isto significa que poderá encontrar alguns bugs pelo caminho enquanto a estiver a utilizar. A app está disponível para vários equipamentos, nomeadamente os Galaxy A51 5G, A71 5G, S10, S10+, S10 5G, Z Flip 5G, Note20, Note20 Ultra, Note10, Note10+, Z Fold2, S21, S21 Ultra, A80, S21+, S20, S20+, S20 Ultra.

Entretanto a dimensão da aplicação são 80MB.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!