Samsung apresenta o robot aspirador POWERbotTM VR7000 na CES 2017


Por em

A Samsung Electronics anunciou o VR7000, o mais recente robot aspirador da sua linha de aspiradores POWERbot. O novo modelo apresenta uma elevada capacidade de sucção e um design elegante – menos 97 mm de altura, sendo 28% mais fino que os anteriores robots aspiradores da Samsung.

Design fino, elevada capacidade de sucção

De acordo com um estudo  realizado pela Samsung, 39% dos consumidores da América do Norte esperam que o seu robot aspirador chegue aos lugares mais difíceis de alcançar e que tenha capacidade de sucção suficiente para evitar a necessidade de uma limpeza manual complementar.

Dependendo do modelo escolhido, o POWERbot VR7000 assegura uma limpeza ainda mais completa, gerando até 20 watts de capacidade de sucção, podendo alcançar áreas que os aspiradores operados manualmente não atingem, como de baixo de camas ou de outros móveis.

As características do POWERbot VR7000, nomeadamente o sistema de limpeza de cantos, permitem-lhe aspirar poeira e pêlos mesmo nos cantos mais difíceis e quando fique a uma distância de 15 mm da parede. Tudo isto é possível através da existência e colocação de uma escova no POWERbot, com 288 mm na parte frontal do equipamento, permitindo que alcance a parede apesar da distância.

O Sistema de Auto-Limpeza da escova do POWERbot  VR7000 reduz significativamente a quantidade de poeira e cabelos que ficam presos na mesma. Este sistema recolhe os detritos que permanecem no centro da escova, facilitando a sua transferência para o depósito do lixo do aspirador e reduzindo a necessidade de limpeza manual da mesma.

Ainda mais inteligente

O POWERbot VR7000 está equipado com várias funcionalidades inteligentes que permitem o desempenho automático do equipamento. Com o sistema Visionary Mapping  Plus e o FullView Sensor  2.0, o POWERbot  VR7000 mapeia e memoriza  os contornos da casa proporcionando uma limpeza completa. Consegue ainda detetar e contornar obstáculos pequenos (menos de 10 mm).

A funcionalidade Intelligent Power Control (Controlo Inteligente de Potência) ajusta automaticamente o nível de sucção, otimizando as funções de limpeza de acordo com o tipo de superfície. Por exemplo, quando passa de um piso em madeira para uma carpete ou para um tapete mais rugoso, o motor ajusta a capacidade de sucção à nova superfície, para permitir um desempenho ideal. E, tal como muitos outros aparelhos domésticos da Samsung, o POWERbot VR7000 está preparado para a IoT (Internet das Coisas) e é controlável pela aplicação correspondente. A partir de um smartphone ou outro dispositivo móvel (que seja compatível com a aplicação), os utilizadores podem iniciar ou parar o funcionamente do aspirador, definir horários de limpeza e verificar o histórico de limpeza. O POWERbot  VR7000 é ainda compatível com a aplicação Amazon Echo para que os utilizadores o possam controlar através de comandos de voz.

“O POWERbot VR7000 foi desenvolvido para colmatar as necessidades de limpeza do chão das famílias de hoje”, disse Byung-Sam Seo, Presidente da divisão de Eletrodomésticos da Samsung Electronics. “Ligue-o e veja-o a trabalhar. As funcionalidades e os sensors do POWERbot VR7000, combinados com o design elegrante e a maior capacidade de sucção, visam permitir uma boa limpeza de forma automática”.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asus ZenFone AR revelado antes de lançamento: a Asus aposta na realidade aumentada

Lenovo Miix 720 com Active Pen 2 quer enfrentar o Microsoft Surface

Seguinte