(Especial) Samsung e Apple em dificuldades? O que é que se passa?

(Especial) Samsung e Apple em dificuldades? O que é que se passa? – O iPhone está a morrer… Os Samsung Galaxy estão a morrer… E os smartphones da LG estão mais que enterrados! Em suma, o mercado de smartphones está a ter muita dificuldade na inovação dos aparelhos. O que ao fim ao cabo… é normal!

A inovação nem sempre é fácil de alcançar. Aliás, quando é que foi a última vez que vimos verdadeira inovação no mercado automóvel? É verdade que tivemos a chegada dos carros híbridos e elétricos… Mas na verdade, continuam a ser veículos com quatro rodas e um volante.

Os consumidores exigem mudanças drásticas e crescimento no mercado de smartphones!

No entanto, não querem lidar com os problemas normais que aparecem quando as marcas tentam ir um pouco mais além. (O Galaxy Note 7 e Galaxy Fold são excelentes exemplos disto mesmo.)

Em boa verdade, os consumidores não têm misericórdia, nem paciência! Nós queremos inovação 2x por ano, o que vai de encontro ao calendário de lançamento da grande maioria das fabricantes, apesar da Apple apenas ter um lançamento por ano.



smartphones

O maior desafio da Apple, Samsung e Huawei… É o facto de não poderem tirar o pé do acelerador!

Estas grandes fabricantes têm de ir ao encontro do desejo dos consumidores, cada vez que lançam um novo aparelho. Aliás, tivemos o exemplo do ano passado da Samsung, que ao re-utilizar o design do Galaxy S8 no Galaxy S9 e o design do Galaxy Note 8 no Note 9… As coisas acabaram por correr mal, com os consumidores a fugirem para as marcas Asiáticas, que inegavelmente apresentam mais inovação, a preços mais baixos.

Dito tudo isto, o iPhone também está a morrer! Então… Como é que a Apple decidiu responder?

iPhone XI

Fácil, focando-se nos serviços! Ou seja, a Apple percebeu que não pode competir contra ela própria. Visto que os seus habituais consumidores não sentem a necessidade de trocar de aparelho todos os anos, nem de 2 em 2 anos. Aliás… Por vezes nem de 3 em 3 anos.

Por isso, nada melhor que rentabilizar os consumidores já existentes, puxando-os cada vez mais para as garras do ecossistema Apple. Este é o grande trunfo da empresa, e esta tenciona começar a puxar ainda mais por ele.

É algo que a Samsung e Huawei vão tentar replicar a todo o custo nos próximos tempos. Apesar de terem de lidar com um grande obstáculo… O facto de não terem um sistema operativo próprio. (Algo que poderá mudar num futuro próximo, no caso da Huawei.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!