Samsung aposta nos SSDs com memória V-NAND de 6ª geração

Samsung aposta nos SSDs com a memória V-NAND de 6ª geração! – As melhorias de performance e eficiência vão permitir à Samsung expandir a sua presença da sua memória 3D V-NAND a mercados como o de smartphones, servidores e até a indústria de automóveis. Mas primeiramente, há que dominar o mercado de PCs Desktop e Portáteis.

A Samsung começou a produção em massa de SSDs SATA de 250GB! Com a nova geração (6ª) de memória Three-bit V-NAND com mais de 100 camadas

nos SSDs

A nova maneira de produzir memória V-NAND da gigante Sul Coreana usa a tecnologia “channel hole etching” para permitir adicionar mais 40% de células à estrutura de camadas já utilizada.



Curiosamente, esta maneira de empilhamento de chips NAND torna o armazenamento mais vulnerável a erros e a aumentos de latência na leitura e escrita de dados. No entanto, a Samsung conseguiu chegar a um design capaz de saltar por cima desta limitação.

Assim, as velocidades de transferência estão agora abaixo dos 450 micro-segundos (μs) para operações de escrita, e 45 micro-segundos (μs) para leituras. O que em comparação com a última geração… Estamos a falar de um acréscimo de performance a rondar os 10%, e um aumento de eficiência à volta dos 15%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Analistas afirmam que a memória RAM vai descer 42% ainda este ano!

Parece que após as más notícias, está na hora das super hiper boas novas! Afinal, há 2 ou 3 dias, vários relatos apontavam para uma subida ‘explosiva’ no preço da memória DRAM. Devido aos problemas que existiram nas fábricas da Toshiba, mas também graças às tensões políticas que se vivem no Continente.

No entanto, vários analistas já vieram a público dizer que a tendência é mesmo de queda! A memória RAM vai continuar a descer durante o ano de 2019

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!