Samsung aposta forte e feio em ecrãs OLED de 90Hz para portáteis!

Os ecrãs OLED de 90Hz, 120Hz e até de 144Hz têm sido uma das grandes novidades e maiores evoluções do mundo dos smartphones nos últimos tempos.

Aliás, se por ventura já tem um smartphone com um ecrã capaz de chegar a altas taxas de atualização de frames, é muito provável que já não consiga voltar a pegar num telemóvel com um mísero ecrã apenas capaz de chegar aos 60hz.

Então… Se isto é tão bom, porque razão ainda não é mainstream no mundo dos portáteis? Pois bem, a Samsung está pronta a mudar a situação.



Samsung vai apostar forte e feio em ecrãs OLED de 90Hz para portáteis!

OLED 90Hz

Portanto, no mundo dos portáteis já temos várias modelos com ecrãs LCD com altas taxas de atualização de frames, especialmente no mundo gaming. Afinal de contas, é aqui que existe o maior ganho de qualidade de vida.

No entanto, é inegável que existem muitos utilizadores à espera da chegada dos painéis OLED. Afinal de contas, as vantagens são claras! Temos maiores contrastes, melhor performance HDR, cores mais profundas e realistas, etc… E claro, se vierem com elevadas taxas de atualização, ainda melhor!

Pois bem, a Samsung já percebeu que esta vai ser a próxima revolução no mundo dos portáteis! Como tal, está pronta a usar as suas linhas de produção e imenso “know-how” acerca da tecnologia para ser a maior fornecedora de ecrãs OLED para este tipo de aparelhos, apostando desde logo nas tão desejas taxas de 90Hz. Com a produção a começar no imediato, e planos para equipar os primeiros portáteis já em 2021.

Entretanto, como este tipo de painel tem tempos de resposta muito mais rápidos (GtG) em relação aos clássicos LCD. A Samsung afirma que este tipo de ecrã OLED 90Hz irá ser capaz de oferecer uma performance 10x mais rápida em relação ao que temos no mercado. Além disto, a fabricante promete também a mesma performance ‘blur’ em relação aos painéis LCD 120Hz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub