Samsung apresenta novos monitores de gaming em Lisboa

60421
0
Share:

Foi esta manhã em Lisboa e num ambiente descontraído que a Samsung apresentou em território nacional os novos monitores para jogadores. Com modelos para todos os gostos e carteiras, a aposta de 49 polegadas foi o rei e senhor. Curiosos? Nas próximas linhas contamos tudo.

Samsung QLED CHG90: O rei da apresentação

Os jogadores estão sempre à procura da melhor experiência de jogo, sendo que para esse efeito recorrem aos mais diversos equipamentos e acessórios. Uns apostam nos melhores ratos e teclados, outros nas colunas de som mais poderosas e existe ainda um grupo que não dispensa dois monitores lado-a-lado. Foi exatamente a pensar neste grupo que a Samsung lançou o monitor curvo QLED CHG90 de 49 polegadas que se destaca logo à partida pela proporção de 32:9.

O QLED CHG90 disponibiliza uma resolução nativa  de 3840 pixéis e revela uma preocupação da Samsung com as questões de conetividade que normalmente assolam qualquer jogador. Assim disponibiliza, duas portas HDMI, uma DisplayPort, uma MiniDisplayPort para além de um hub USB 3.0 com três portas na parte traseira.

O painel de 49 polegadas, sem dúvida um dos pontos fortes deste equipamento, disponibiliza a mesma tecnologia QLED que a Samsung quer promover como alternativa para os OLED que estão normalmente reservados para os equipamentos de televisão premium.

Este equipamento tem a capacidade de lidar com conteúdos HDR e disponibiliza um tempo de resposta de 1ms com uma taxa de 144 Hz. Importa salientar que neste modelo, a Samsung decidiu acompanhar a tecnologia Freesync 2 da AMD.

Outras caraterísticas deste equipamento dão conta de um equalizador de tons pretos com vinte níveis, um modo para poupar os nossos valiosos olhos da luz-azul, definições otimizadas por tipo de jogo e ainda opções melhoradas para multi-tarefa e configurações picture-in-picture.

Samsung CHG70

O Samsung CHG70 é por si só, um modelo mais modesto, a julgar pelas 27 polegadas mas isto não significa menos eficácia ou valor acrescentado. Assim este modelo, vem com diversas caraterísticas atrativas como os 144GHz e o suporte para a tecnologia FreeSync.

Outros destaques incluem o suporte para conteúdos HDR e a utilização da tecnologia QLED da Samsung, também presente no modelo de maiores dimensões.

O monitor inclui vários modos de jogo, calibrados para otimizar cores e especificidades gráficas diferentes. A base é ajustável em altura, com rotação até 90 graus e capacidade de oscilação vertical e horizontal.

Este monitor está disponível em duas versões, uma com 27 e outra com 32 polegadas.

Samsung CFG73

A Linha CFG73 aposta nos mesmos 144Hz e no tempo de resposta de 1ms para conquistar os consumidores. Em paralelo suporta as tecnologias AMD FreeSync e Quantum-dot dos outros modelos.

Ao nível da conetividade destaca-se pelas duas entradas HDMI, uma DisplayPort e a sáida para auscultadores.

Este equipamento está disponível nas versões de 24 e 27 polegadas e é o modelo mais básico dos produtos que foram apresentados pelo facto de apenas disponibilizar uma resolução 1080p. Ainda assim, é uma boa opção para os jogadores que procuram uma boa relação entre qualidade e preço.

Nova campanha arranca dia 23 de outubro

Para assinalar a chegada do novo Monitor Samsung CHG90 QLED de 49”, a Samsung vai oferecer um monitor, ou um smartphone, ou um SSD, aos consumidores que comprarem este produto, entre 23 de outubro e 26 de novembro, cumprindo os termos da Campanha. “Grandiosos” é o nome da campanha, que tem como objetivo destacar o melhor modelo da Samsung para a categoria de Gaming, Consoante o modelo adquirido existem diferentes possibilidades de oferta, limitadas ao stock existente. Mais informação aqui.

Share:
Patricia Fonseca

Dê a sua opinião