Inicio outros Samsung anuncia chegada ao mercado do novo Gear VR com Comando

Samsung anuncia chegada ao mercado do novo Gear VR com Comando

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o Samsung Gear VR com Comando, desenvolvido com apoio da Oculus, o qual é o primeiro equipamento da gama Gear VR da Samsung com um comando. O Gear VR com Comando vem melhorar o ecossistema de realidade virtual da Samsung e visa tornar as experiências de realidade virtual (“RV”) mais simples e divertidas para os consumidores.

 

 

Para uma utilização optimizada e com maior conforto do equipamento, o Comando apresenta um design curvo e ergonómico, controlável apenas com uma mão, e permite uma redução dos movimentos da cabeça durante a sua utilização. Além disto, o Comando permite aos utilizadores:

  • Vários tipos de movimento para melhorar a experiência de RV – O Touchpad (sensível ao toque) uma interação mais simples com as aplicações de RV disponíveis para o Gear VR, através de diversos tipos de movimento possíveis, como a possibilidade de apontar, arrastar e largar (drag and drop), inclinar, disparar, entre outras ações. O Trigger (gatilho) visa permitir uma experiência de jogo melhorada.
  • Menos movimentos para uma utilização prolongada – As teclas Início, Volume e Voltar do Comando são acessíveis. O utilizador terá sempre à mão os controlos que mais necessita, sem ter que desviar a atenção dos conteúdos imersivos para os seleccionar.
  • Uma fita de segurança para Comando – Para diminuir os riscos mesmo durante os movimentos mais ativos e bruscos, preservando a utilização confortável do equipamento Gear VR, o Comando tem uma fita de segurança que, quando apertada, funciona como segurança do Comando durante a utilização do equipamento.

“Na Samsung estamos focados em explorar e desenvolver a qualidade das experiências de RV, tornando-as ainda mais acessíveis e garantindo a mais elevada qualidade com os nossos produtos”, disse YH Lee, vice-presidente executivo da área de Mobile Communications Business, na Samsung Electronics. “O Gear VR com Comando integra o nosso ecossistema de RV e vem ajudar os utilizadores a ficarem mais envolvidos com os conteúdos de RV disponíveis – isto independentemente de estarmos a pensar em jogos ou vídeos.”

Para uma experiência de visualização mais expansiva, o Gear VR com Comando oferece lentes de 42mm, com FOV (Field of View – visão de campo) de 101 graus, e uma avançada tecnologia de correção de distorção para minimizar os sintomas de enjoo devido ao movimento da cabeça do utilizador. O Samsung Gear VR com Comando suporta portas micro USB e USB Type-C, graças a um conversor incluído no mesmo. Adicionalmente, o Gear VR inclui uma tira de suporte onde o utilizador pode colocar o Comando quando não o está a usar.

 

A mais recente edição do Samsung Gear VR é compatível com o Galaxy S7, S7 edge, S6 edge+, S6 e S6 edge. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...