A rivalidade é uma coisa linda no mundo dos smartphones! E claro, num ano atípico como 2020, onde vale quase tudo para conquistar a carteira dos consumidores, é também quando começamos a ver as grandes fabricantes a tentar estratégias pesadas mas acima de tudo engraçadas para quem vê de fora.
Samsung anda a mandar umas bocas à Huawei! Já viu?
Portanto, apesar de não ser novidade para ninguém que a Huawei perdeu o acesso ao ecossistema Google… Acaba por ser muito curioso ver a Samsung a aproveitar-se da situação para vender alguns smartphones nesta época natalícia.
Aliás, a gigante Sul Coreana não teve qualquer dó nem piedade, ao conceber uma estratégia de marketing muito focada nas redes sociais, com coisinhas como esta:
Isto não tem nada de mal, e na verdade, a Samsung nem é a primeira a fazê-lo! Visto que a Oppo e Xiaomi fazem exatamente o mesmo, ao meter o mesmo símbolo “Inclui Apps Google” nas próprias caixas dos smartphones.
Dito tudo isto, já tinha reparado na estratégia da líder de mercado? Acha correto? Acha engraçado? O que pensa sobre tudo isto?
(Especial) A Xiaomi quer ser a nova Huawei? É possível?
A Huawei não tem passado por um bom bocado desde que o seu nome entrou na afamada Entity List em 2019. No entanto, apesar de tudo, a gigante Chinesa tem provado que não quer nem vai desistir! Aliás, até neste estranho ano de 2020, com o COVID-19 à mistura, a Huawei até foi capaz de ultrapassar a Samsung durante alguns meses do ano, ocupando o trono do mundo dos smartphones.
Dito tudo isto, como deve saber, o mercado de smartphones é extremamente competitivo, onde grandes marcas como a própria Huawei, a Samsung, Apple, Oppo e Xiaomi batalham entre si, em specs, designs e claro, em preços. O objetivo é conseguir lançar o aparelho mais desejável do mercado, para posteriormente vender esse mesmo aparelho como pãezinhos quentes prontos a sair do forno.
Leia o resto do artigo aqui.