No dia 30 de Dezembro, a Samsung passou a ideia de que iria anunciar o seu novo SoC feito em parceria com a AMD, o Exynos 2200, no dia 11 de Janeiro de 2022. No entanto, já estamos no dia 13 desse mesmo mês, e nem ai, nem ui, por parte da gigante Sul Coreana. O que aconteceu?
Samsung adiou o anúncio do Exynos 2200… Estranho!
Portanto, de forma a responder aos mais atentos, a Samsung já veio a público dizer que o evento já foi remarcado, contudo, não avançou com nenhuma explicação. Entretanto, de acordo com o BusinessKorea, o “adiamento” foi um esforço para juntar os lançamentos do Exynos 2200 com a gama Galaxy S22. Afinal de contas, deverá ser com esta linha de smartphones, que o Exynos deverá entrar no mercado de consumo.
Mas… Temos de dizer… Existem muitos rumores acerca da performance deste SoC, na sua grande maioria, negativos.
Afinal de contas, segundo Ice_Universe, a frequência alvo de 1.9GHz foi falhada, devido à fraca performance térmica do chip, com a Samsung a ficar apenas pelos 1.29GHz. (Contudo, existem planos para aumentar esta mesma frequência, para pelo menos 1.49GHz).
Entretanto, é esperado que pelo menos no campo da performance gráfica, existam algumas mexidas, graças à integração de um GPU RDNA2, baseado no processo de 4nm da Samsung, contando com 6 CUs (384 processadores stream).
Em suma, é um adiamento realmente muito estranho, que passa a ideia de que algo se está a passar dentro da empresa. Mas uma coisa é certa, o anúncio do Galaxy S22 vai acontecer no dia 8 de Fevereiro, por isso, o processador tem de ser anunciado antes desta data. Isto… A não ser que o evento seja adiado, se calhar, por causa do COVID… A culpa agora é sempre do COVID não é verdade?