Samsung acabou de lançar um smartphone com bateria removível!


Por em

Há alguns meses fiz um artigo ‘especial’ em que disse que muito provavelmente nunca mais iríamos ver smartphones com baterias removíveis no mercado, nomeadamente de grandes marcas como a Samsung, Huawei ou Apple.



No entanto, parece que alguém na Samsung leu o que o meu artigo e decidiu contrariar-me forte e feio! (xD)

Afinal de contas, a gigante Coreana acabou de lançar o Galaxy XCover Pro que veio suceder o XCover 4 originalmente lançado em 2017! E claro, vem com uma bateria removível!

Galaxy Xcover

Portanto, a Samsung lançou de forma bastante silenciosa um novo smartphone Galaxy, de seu nome XCover Pro, que é no fundo a última adição à sua linha de smartphones robustos (Rugged).



Ainda assim, apesar de ser um smartphones ‘todo o terreno’, temos de dizer que ao contrário do resto da gama XCover, o novo Pro tem um design bastante mais moderno e bonito. Afinal, traz consigo um ecrã de 6.3” LCD (20:9) com o mesmo design do ecrã do Galaxy S10. (É um ecrã que continua funcional mesmo que tenha luvas ou tenha as mãos molhadas)

Entretanto, o smartphone é baseado no SoC Exynos 9611, que traz consigo 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Além disto, conta ainda com uma bateria (removível!) de 4050mAH compatível com carregamento rápido de 15W.

Sim! Bateria removível! E mesmo assim é capaz de ter uma certificação IP68

Aliás, além da certificação IP68, o XCover Pro tem ainda certificação militar de durabilidade e robustez (MIL-STD-810).

Dito tudo isto, o novo Samsung Galaxy XCover Pro deverá chegar à Europa já no próximo mês, a custar menos de 500€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que ainda há espaço para estas baterias em 2020? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dragon Ball Z: Kakarot vai demorar 100 horas a completar!

SSDs capazes de chegar aos 6.5GB/s? A Samsung tem a resposta!

Seguinte