Samsung prepara-se para irritar seriamente a Apple!

No ano passado assistimos ao lançamento do novo chip da Apple para computadores. Falo do Apple M1 que ficou rapidamente nas bocas do mundo devido ao grande desempenho e também à automomia. Agora e quando ainda estamos a ter contacto com todos os equipamentos que apostam neste processador, eis que a Samsung resolveu irritar seriamente a Apple ao preparar o primeiro concorrente que pode abanar seriamente as coisas.

Samsung prepara-se para irritar seriamente a Apple!

O site wccftech relata que a Samsung deve lançar o processador Exynos PC no quarto trimestre deste ano. O novo chip será baseado no design do Samsung Exynos 2100 e vai utilizar um processo de fabrico de 5nm.

Samsung a Apple

O Samsung Exynos 2100 vem equipado com um grande núcleo Cortex-X1 que funciona a 2.9GHz. A isto juntam-se outros três Cortex A78 que funcionam a 2.8GHz e por fim outros quatro Cortex A55 que funcionam a 2.2 GHz.

O novo processador para PCs deverá ser exatamente igual mas com uma diferença.

É que é mais fácil adicionar soluções térmicas eficientes no PC. Há mais espaço. Assim, será possível aumentar a velocidade de operação de cada núcleo, resultando em ainda mais desempenho.

Mas não é só a Samsung que se prepara para competir com a Apple

Samsung a Apple

Recentemente foi descoberto um processador da Qualcomm com o nome de código SC8280. É um upgrade face ao Snapdragon 8cx e cx Gen 2. As informações relativas aos testes dizem-nos que o Snapdragon SC8280 PC vai usar mais de oito núcleos, o que é realmente interessante.

Em 2019 a Samsung e a AMD assinaram um acordo de colaboração. Essencialmente tem como objetivo a procura por soluções que consumam menos energia e tenham um processamento de imagem eficiente. Tudo isto, pode ser uma mais valia para o processador da Samsung. Resta-nos agora perceber quem poderá ganhar esta primeira batalha.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!