A aposta da Samsung no mundo dos dobráveis é cada vez maior. Afinal de contas, em 2021, nem vamos ter um novo Galaxy Note, para ver uma aposta ainda maior em dois aparelhos deste tipo, o Z Fold 3 e Z Flip 3.
Mas tem noção de quantos aparelhos dobráveis a Samsung é capaz de meter no mercado? Aparentemente, em 2021, vão ser 7 milhões!
Samsung vai produzir 7 milhões de dobráveis em 2021
Portanto, a Samsung vai produzir mais de 7 milhões de smartphones dobráveis em 2021, uma informação que nos chega às mãos graças à DSCC (Display Supply Chain Consultants), e claro, fontes de Ross Young.
O que curiosamente significa, que a Samsung vai apostar mesmo forte neste segmento de mercado na segunda metade do ano, e claro, início de 2022. Aliás, podemos mesmo dizer, que 2021 marca a primeira grande aposta da gigante Sul Coreana neste mercado, depois de 2 anos de aquecimento.
Para ter noção, a Samsung vai conseguir produzir mais de 1 milhão de aparelhos, por mês, até ao fim do ano. Um aumento de 251% relativamente ao ano passado. Uma tendência que vai apenas aumentar em 2022, 2023, etc…
Uma aposta que parece estar a ser bem recebida pelos consumidores, visto que os novos dobráveis, especialmente o novo Z Flip 3, está a quebrar recordes de pré-encomendas um pouco por todo o mundo.
No entanto, no fim deste ano, e início do próximo, é muito provável que a Samsung encontre mais rivais no mercado. Ao fim ao cabo, tudo indica que a Google está quase pronta a anunciar o seu primeiro Pixel dobrável, a Xiaomi também parece estar muito interessante numa aposta considerável no formato, e a Honor, que antigamente pertencia à Huawei, quer pegar no seu know-how para também fazer mossa à Samsung.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para aparelhos dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.