Samsung: carregadores de 45W estão finalmente a caminho!

Ligações rápidas

A Samsung tem liderado muitas das inovações que têm chegado aos smartphones. No entanto, há uma área em que tem ficado para atrás. Falo do carregamento rápido. Enquanto alguns fabricantes como a Xiaomi já comercializaram o carregamento rápido de 120W, os topos-de-gama da Samsung só vão até aos 25W. No entanto, há rumores que revelam que isto pode mudar no Galaxy S22. Agora uma nova informação revela que a Samsung pode lançar novos carregadores de 45W e 65W.

Samsung: carregadores de 45W estão finalmente a caminho!

De acordo com o site WinFuture, a Samsung vai lançar no mercado dos novos carregadores rápidos. O primeiro é o Samsung Power Adapter Trio (EP-T6530) e o segundo o Samsung 45W US Type-C Power Adapter (EP-T4510).

Samsung 45W

Como o próprio nome indica o Power Adapter Trio tem três portas. Assim carrega três dispositivos em simultâneo. Das três, duas são portas USB Tipo-C. Já a terceira é uma USB-A. A primeira disponibiliza 65W de energia. A segunda e terceira, 25 e 15W respetivamente.

No entanto, especula-se que a opção de 65W é para os Chromebooks da Samsung e portáteis Windows. Isto deve-se ao facto de nenhum dos smartphones Samsung no mercado suportar mais de 25W.

Entretanto o outro modelo oferece uma potência até 45W e tem uma porta USB Tipo-C. Esta sim deve ser para os smartphones topos-de-gama deste fabricante.

Será que vem na caixa?

Talvez não. A Samsung já não está a enviar carregadores com os smartphones em muitos mercados. Assim quem quiser deitar a mão ao carregador de 45W terá de fazer a compra à parte.

Enquanto o Galaxy S20 Ultra e o Note 10+ suportam carregamento de 45W, os outros modelos mais recentes, o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Note 20 suportam 25W.

É bom ver a Samsung a apostar em velocidades de carregamento mais rápidas. Resta-nos esperar agora que os 45W e até os 65W cheguem aos smartphones.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados