Atenção: este truque pode salvar a bateria do seu carro!

Muitas pessoas não sabem disto mas a verdade é que há um truque que pode ajudar a salvar a bateria do seu carro. Ainda por cima é algo que não vai gastar praticamente dinheiro nenhum, já que utiliza produtos básicos do quotidiano que pode encontrar em sua casa.

Atenção: este truque pode salvar a bateria do seu carro!

Muitas pessoas não fazem a devida manutenção à bateria mas deviam. De facto, deve verificar frequentemente a bateria do seu carro para ver se tem alguma corrosão ou ligações soltas. Caso isso aconteça não se preocupe porque é fácil resolver.

Dito isto, a melhor opção para remover a corrosão é usar uma escova de limpeza e uma mistura de bicarbonato de sódio e água. É um produto que está disponível na grande maioria dos mercados sem grande custo.

aproveitar ar condicionado

Entretanto saiba que as temperaturas que se fazem sentir podem afetar o desempenho da bateria e que deve utilizar um multímetro para medir a tensão da mesma.

Aparentemente, uma leitura saudável deve ser de cerca de 12,6 volts, mas se for significativamente mais baixa, pode indicar uma bateria fraca ou descarregada.

Mas há outras coisas que pode fazer para garantir a saúde da bateria

Evite viagens curtas e frequentes

Ligar o seu carro é um esforço para a sua bateria. Felizmente, quando conduz, o motor recarrega a bateria. Quando faz viagens curtas e frequentes com o automóvel, a bateria está sempre a trabalhar, mas não está a funcionar durante tempo suficiente para ser recarregada. Fazer isto diariamente pode encurtar a vida da sua bateria, por isso tente evitar viagens curtas regulares.

Verifique as luzes e as portas

Adquira o hábito de se certificar de que todas as luzes do veículo – os faróis, bem como as luzes interiores – estão desligadas quando acaba de conduzir durante o dia/noite. Parte disso é verificar se todas as portas, bem como a bagageira e o porta-luvas, estão fechados. Esta é uma boa ideia não só por razões de segurança, mas também porque deixar qualquer uma destas portas abertas normalmente acende uma luz interior que pode descarregar a sua bateria se for deixada durante a noite ou por longos períodos de tempo.

Tente evitar temperaturas extremas

As baterias não gostam quando está muito calor ou muito frio, por isso, se for possível estacioná-lo num local com menos flutuações de temperatura – como uma garagem no inverno ou um local à sombra no verão – pode ajudar a sua bateria a durar mais tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.