Saiba como bloquear anúncios e notificações no Google Chrome

Caso não saiba, a Google está prestes a lançar a versão 80 do Chrome, algo irá trazer várias mudanças invisíveis ao ‘motor’ do browser, mas também algumas novas funcionalidades que são realmente interessantes.

Uma delas é certamente uma das que mais jeito vai dar… Afinal de contas, o novo Chrome vai trazer um bloqueio automático para aqueles pedidos super irritantes dos sites que querem enviar notificações diretamente para si. (Como a Leak.pt eheh)

Além disso, vamos também ter uma nova funcionalidade que encontra os anúncios mais pesados em qualquer site, e os remove automaticamente para fazer com que a sua experiência de navegação seja mais rápida e fluída.

Saiba como bloquear anúncios e notificações no Google Chrome (Precisa da versão 80)

bloquear anúncios

Portanto, apesar destas novas funcionalidades serem realmente super úteis, é necessário ativa-las manualmente. Por isso, vamos perceber como as podemos ligar.

1. Mute de Notificações

Se por acaso é como eu, e odeia as notificações pop-up dos muitos sites por essa internet fora. Então, existe agora uma maneira de bloquear estes pedidos. Assim, primeiramente precisa de ir à página de flags do chrome (chrome://flags/#quiet-notification-prompts), onde terá de ativar a funcionalidades ‘Quieter notification permission prompts.’, depois de selecionada a opção, reinicie o browser.

Quando voltar ao Chrome, vá a Definições -> Avançadas -> Privacidade e Segurança -> Definições de sites -> Notificações.

Aqui irá encontrar uma nova opção “Use quieter messaging”, que irá obviamente bloquear as janelas pop-up referenciadas anteriormente.

2. Bloqueio automático de anúncios pesados

Como é óbvio, a Google não vai integrar um adBlock no seu próprio browser. Afinal, a Google vive dos anúncios publicitários na Internet.

No entanto, a empresa está a fazer um esforço sério para os tornar menos intrusivos. Por isso, vai lançar a funcionalidade “Heavy ad Intervention”, que irá bloquear de forma automática todos os anúncios que usem demasiados recursos.

Assim, para ativar a funcionalidade, vá à página ‘chrome://flags/#enable-heavy-ad-intervention.’ Vá até ao botão de “Heavy Ad Intervention” e ative. Posteriormente reinicie o browser. Está feito!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!