Sabia que com a SMIITY Box já é possível medir a qualidade do ar e poluição sonora?


Por em

Depois dos ibeacons, a SMIITY, app criada pela mobinteg e que permite às cidades comunicar com turistas e cidadãos, tem agora um novo complemento. Trata-se da SMIITY Box, um dispositivo que avalia, em tempo real, a qualidade do ar e do ambiente no local em que o utilizador se encontra.

A SMIITY Box permite avaliar a qualidade do ambiente e do ar, graças a cinco sensores instalados no equipamento: temperatura, humidade, monóxido de carbono, som ambiente e medidores de partículas. E é, paralelamente, mais um passo dado pela mobinteg para tornar as cidades mais inteligentes e interativas.

Com ligação à internet, envia os dados recolhidos para uma plataforma cloud, onde os utilizadores da SMIITY responsáveis pela melhoria contínua das cidades podem, posteriormente, vê-los e analisá-los.

A SMIITY Box pretende ser encarada como uma solução de investimento acessível para avaliar a qualidade do ambiente e do ar, que pode também ser utilizada em espaços como centros comerciais, cinemas ou restaurantes. Por exemplo, se o utilizador entrar numa loja e utilizar a SMIITY Box poderá ter uma estimativa dos níveis de poluição sonora, da temperatura ambiente ou se existem partículas no ar.

A SMIITY pretender dar a entender às cidades se estes fatores ambientais têm impacto no fluxo de cidadãos e turistas ao correlacionando esta informação com a interação destes com os beacons.

SMIITY e Blueticket facilitam a compra de bilhetes

Já lhe aconteceu passar junto a uma sala de espetáculos ou um museu e querer saber quais os próximos eventos a decorrer ou as exposições em destaque? Está farto das filas das bilheteiras e de procurar os melhores negócios online? Agora tudo ficou mais simples. Tudo porque a SMIITY estabeleceu uma parceria com a Blueticket, que permite aos utilizadores da app adquirir bilhetes no momento em que estão a passar pelos espaços culturais.

Além da possibilidade de compra direta e posterior armazenamento do bilhete no smartphone, os eventos da Blueticket passam assim a ser promovidos na SMIITY, num módulo próprio. Os eventos vão surgindo de acordo com a localização do utilizador e a interação destes com os beacons que estão colocados nos edifícios.

Por exemplo, se é fã de Elton John e gostava de ir ao concerto no MEO Arena, marcado para dia 11 de dezembro, basta instalar a SMIITY, ligar o Bluetooth, passar junto àquele que é o maior espaço de concertos do país e receberá uma notificação com a programação. Depois, basta selecionar o concerto e comprar o bilhete. Pode ver outros eventos e espaços com parceria Blueticket aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Worten lança novo website e reforça aposta omnicanal

Teste ao HIV em pendrive diagnostica em 30 minutos

Seguinte