Inicio outros Sabia que com a SMIITY Box já é possível medir a qualidade...

Sabia que com a SMIITY Box já é possível medir a qualidade do ar e poluição sonora?

Depois dos ibeacons, a SMIITY, app criada pela mobinteg e que permite às cidades comunicar com turistas e cidadãos, tem agora um novo complemento. Trata-se da SMIITY Box, um dispositivo que avalia, em tempo real, a qualidade do ar e do ambiente no local em que o utilizador se encontra.

A SMIITY Box permite avaliar a qualidade do ambiente e do ar, graças a cinco sensores instalados no equipamento: temperatura, humidade, monóxido de carbono, som ambiente e medidores de partículas. E é, paralelamente, mais um passo dado pela mobinteg para tornar as cidades mais inteligentes e interativas.

Com ligação à internet, envia os dados recolhidos para uma plataforma cloud, onde os utilizadores da SMIITY responsáveis pela melhoria contínua das cidades podem, posteriormente, vê-los e analisá-los.

A SMIITY Box pretende ser encarada como uma solução de investimento acessível para avaliar a qualidade do ambiente e do ar, que pode também ser utilizada em espaços como centros comerciais, cinemas ou restaurantes. Por exemplo, se o utilizador entrar numa loja e utilizar a SMIITY Box poderá ter uma estimativa dos níveis de poluição sonora, da temperatura ambiente ou se existem partículas no ar.

A SMIITY pretender dar a entender às cidades se estes fatores ambientais têm impacto no fluxo de cidadãos e turistas ao correlacionando esta informação com a interação destes com os beacons.

SMIITY e Blueticket facilitam a compra de bilhetes

Já lhe aconteceu passar junto a uma sala de espetáculos ou um museu e querer saber quais os próximos eventos a decorrer ou as exposições em destaque? Está farto das filas das bilheteiras e de procurar os melhores negócios online? Agora tudo ficou mais simples. Tudo porque a SMIITY estabeleceu uma parceria com a Blueticket, que permite aos utilizadores da app adquirir bilhetes no momento em que estão a passar pelos espaços culturais.

Além da possibilidade de compra direta e posterior armazenamento do bilhete no smartphone, os eventos da Blueticket passam assim a ser promovidos na SMIITY, num módulo próprio. Os eventos vão surgindo de acordo com a localização do utilizador e a interação destes com os beacons que estão colocados nos edifícios.

Por exemplo, se é fã de Elton John e gostava de ir ao concerto no MEO Arena, marcado para dia 11 de dezembro, basta instalar a SMIITY, ligar o Bluetooth, passar junto àquele que é o maior espaço de concertos do país e receberá uma notificação com a programação. Depois, basta selecionar o concerto e comprar o bilhete. Pode ver outros eventos e espaços com parceria Blueticket aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...