Sabia que é boa ideia usar uma VPN nas consolas?

Caso não saiba, as VPNs são frequentemente usadas no mundo dos PCs, e na verdade, cada vez mais no mundo dos smartphones, de forma a salvaguardar a nossa informação privada, ou ter acesso a conteúdo que normalmente está fora do nosso alcance. No entanto, parece que também é boa ideia usar este tipo de serviço no mundo das consolas! Visto que é possível desbloquear muitos dos benefícios que vemos noutras áreas.



Sabia que é boa ideia usar uma VPN nas consolas?

VPN consolas

Portanto, apesar de não ser tão fácil configurar e aproveitar uma VPN numa consola, é perfeitamente possível implementá-la manualmente a partir das definições de rede do sistema, seja esta uma consola Sony PlayStation ou Microsoft Xbox. Especialmente quando falamos de conteúdo bloqueado por região, que no lado da PlayStation é praticamente um não assunto, mas que no ecossistema Xbox é uma limitação real.

Mas vamos por partes.

1. Melhoria da segurança e Privacidade

Normalmente, a segurança e privacidade não é um grande problema quando usa uma consola, visto que estamos a falar de um sistema muito mais fechado relativamente a um PC.

Ainda assim, o uso de uma VPN é um bom aliado na segurança, permitindo que se proteja de utilizadores mal intencionados. Afinal de contas, é sempre possível irritar algum jogador numa partida online, e este levar as coisas a peito. Aproveitando a situação para meter as mãos no seu IP, fazendo tudo por tudo para arruinar a sua experiência de jogo futura, como é o exemplo de ataques DDoS.

2. Velocidade melhorada?

O uso de uma VPN pode melhorar a velocidade da sua ligação. Mas atenção! Isto nem sempre é garantido. Depende muito da qualidade dos servidores.

3. Acesso a conteúdo bloqueado

Geralmente, os jogos lançados para a PS4 ou PS5 são region-free, mas o mesmo não acontece no lado das consolas Xbox. Ou seja, no ecossistema de consolas da Microsoft, é possível ver-se algum conteúdo bloqueado como serviços de jogos, serviços de streaming ou simples websites.

Em suma, com o uso de uma VPN, é possível passar ao lado destas e de outras limitações ‘chatas’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também