Sabia que o Nokia 6 tem chassis de nível militar?


Por em

O Nokia 6 foi ontem revelado ao mundo como o primeiro Nokia Android e, se alguns ficaram curiosos, outros julgaram o smartphone banal. Não temos nada contra smartphones para comuns mortais, mas talvez o Nokia 6 não seja assim tão banal.

Segundo comunicado oficial da Nokia na sua conta Weibo, o Nokia 6 é dos smartphones mais resistentes no mercado. Um corpo de alumínio de Série 6000 permite resistência a temperaturas de 85°C a -20°C. Portanto nós congelamos primeiro que o Nokia.

O Nokia 6 pode ainda resistir em ambientes com até 97% de humidade, predicados que lhe permitem uma utilização regular em ambientes extremos. Estes são factores importantes no mercado Chinês, graças à grande amplitude de temperaturas que regista o vasto território Chinês.

Não será tão crucial num clima temperado como o Português, mas ainda assim poderá ser um factor que determina a sobrevivência do smartphone num WC durante um duche ou durante as férias na neve.

O Nokia 6 é (pelo menos para já) exclusivo do mercado Chinês. Os primeiros Nokia Android para o mercado internacional deverão ser confirmados durante o MWC em Barcelona e nessa altura ficaremos a saber se serão exclusivamente novos ou veremos uma versão internacional do Nokia 6.

A aposta em construção resistente e durável está pelo menos em consonância com o historial da Nokia e, portanto, das expectativas dos consumidores. É pelo menos salutar ver que a HMD não tomou atalhos em termos de construção.

O Nokia 6 está equipado com um processador Snapdragon 430, 2GB de RAM, ecrã de 5.5 polegadas FHD e câmaras de 16MP e 8MP, além de leitor de impressões digitais. O seu preço ronda os €200.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dos televisores à LEGO: As mais interessantes tecnologias da CES 2017

SK Hynix apresenta primeiro chip de alta densidade de 8GB de RAM

Seguinte